Concurso PM RR 2018 – Vagas, Inscrições





Polícia Militar de Roraima oferta 400 vagas de emprego em seu novo Concurso Público 2018.

Quem sonha em trabalhar na área policial pode saber aqui sobre uma ótima chance. No dia 1º de maio (terça-feira), a Secretaria da Gestão Estratégica e Administração do estado de Roraima publicou o edital no diário oficial do novo certame da Polícia Militar (PM RR). O documento prevê que sejam contratados 400 servidores para o posto de Soldado Policial. Para concorrer é necessário ter concluído o ensino médio. Saiba outros detalhes na matéria a seguir.

Sobre as fases do concurso da PM de Roraima

Os candidatos serão avaliados nas seguintes etapas da seleção: 1) prova objetiva – que está prevista para ocorrer no período da manhã do dia 19 de agosto (domingo) na capital do estado, Boa Vista; 2) teste de aptidão física (TAF) e exames médicos, odontológicos e toxicológicos; 3) teste psicotécnico; 4) investigação de conduta social e 5) curso de formação policial – que terá carga horária de 6 meses.


Os concorrentes terão 4 horas disponíveis para responderem 80 quesitos sobre as seguintes matérias: legislação extravagante, atualidades, história e geografia de Roraima, português, conhecimentos específicos da polícia militar de Roraima e noções de direito administrativo, penal, constitucional e processual penal.

Nesse período, os candidatos devem ainda preencher o cartão de resposta, pois não será adicionado tempo extra para isso.

No exame de capacidade física, os homens devem realizar corrida de 2,4 km, enquanto que as mulheres devem correr 2,2 km. Além disso, é necessário nadar e realizar flexões de braço, na barra e abdominal.


O curso de formação ocorrerá na academia da Polícia Militar.

Sobre as inscrições do certame da PM de Roraima

Para concorrer a uma das 400 vagas, você deve acessar a página eletrônica cpc.uerr.edu.br/wp-content/uploads/2018/04/EDITAL-PM-2018.pdf a partir do dia 15 de maio (terça-feira), preencher o formulário de cadastro e pagar a taxa no valor de R$ 180. O prazo de inscrição terminará no dia 24 de junho (domingo). Mas lembre-se que o prazo de pagamento do boleto vai até 2 de julho (segunda-feira). Se você doar sangue com regularidade poderá ficar isento de pagar a taxa.

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) foi contratada para ser a banca responsável por organizar o concurso público da PM RR. As etapas 1, 2 e 3 serão de responsabilidade da comissão do concurso da UERR, ao passo que a 4 e 5 será provido pela PM.

Sobre as vagas da PM RR

Do total de 400 chances disponíveis para a função de soldado, 60 são reservadas exclusivamente para mulheres. O salário ofertado para tal função é de R$ 4,7 mil. Os municípios nos quais os aprovados serão lotados são: Santa Maria do Boiaçú, Boa Vista, Campos Novos, Vila de Maracá, São Francisco, Alto Alegre, entre outras cidades do estado de Roraima, no total de 6 companhias de polícia no interior e uma unidade administrativa na capital.

Quais são os requisitos?

Os principais requisitos são: possuir escolaridade de nível médio completo, estar em dia com as exigências da justiça eleitoral e com as obrigações militares, nesse último caso, se o candidato for do sexo masculino, ter carteira nacional de habilitação (CNH) de categoria B, possuir entre 18 e 35 anos, na data da posse, estar em pleno gozo dos seus direitos políticos e civis, ser brasileiro e possuir altura mínima de 1,6 m e 1,55 m, respectivamente, se for homem e mulher.

Mais informações sobre o concurso da PM RR

Acesse mais detalhes do concurso público da Polícia Militar de Roraima no endereço eletrônico da UERR (cpc.uerr.edu.br/wp-content/uploads/2018/04/EDITAL-PM-2018.pdf).

O certame será válido por 2 anos a contar de sua homologação. Caso o governo estadual tenha interesse, poderá prorrogá-lo por mais 2 anos, uma única vez.

Por Melisse V.

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 8 Média: 3.3]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *