Concurso PM MG 2019 – Inscrições, Vagas




Certame oferta vagas para aspirantes ao Curso de Formação de Oficiais.

Finalmente, mais um concurso público de ampla escala está definitivamente oficializado aos estudantes e profissionais.

Trata-se da publicação, na última sexta-feira, 7 de dezembro de 2018, do novo edital de abertura do processo seletivo público para o provimento de cargos no departamento da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, ou concurso PM-MG de 2018, cuja meta está em encaminhar os aspirantes ao Curso de Formação de Oficiais, preparando-os para atuação no ano de 2019. Estão sendo disponibilizados cerca de 120 postos de trabalho, dos quais 108 postos serão destinados aos candidatos do sexo masculino e os demais 12 postos às candidatas do sexo feminino.


Este é o certame público para provimento de cargos no departamento da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. O evento terá como banca organizadora a própria Diretoria de Recursos Humanos, o DRH, atuando por meio do setor: Centro de Recrutamento e Seleção, ou CRS, da PM-MG.

Sobre as atribuições das duas fases de formação do cargo, seguem as informações sumarizadas:

Ao Cadete da PM cabe exercer a atividade estudantil, durante o regime dito de dedicação integral, além das demais tarefas executadas interna e externamente, todas atreladas à sua própria formação, ao longo do período oficial de duração deste CFO, em conformidade com as normas da instituição de Educação da Polícia Militar, que estão em vigor e com os Regulamentos da Escola.

Ao aspirante do cargo de Oficial PM, cabe exercer as tarefas inerentes ao cargo de oficial subalterno, Tenente, que possui diversas atribuições e deveres similares, que devem ser respeitados em termos de restrições já previstas nas leis, nos regulamentos e nas instruções pertinentes.


Ao 2º Tenente da PM cabe saber promover a necessária segurança pública, atuando por meio das ações e das operações policiais militares, de modo a coordenar, controlar e monitorar todos os resultados já atingidos. Para se cumprir essas tarefas, a atuação do servidor Tenente compreende diversas outras ações, entre elas, comandar o pelotão; saber coordenar o policiamento ostensivo, reservado e ou velado; atuar de modo a assessorar o comando; saber gerenciar os recursos humanos e logísticos entre outras tarefas.

O valor do vencimento básico inicial para o cargo de Cadete no 1º ano do CFO para 2019 está em R$ 5.769,42.

Sobre as vagas, seguem as informações:

Como foi anteriormente citado, serão disponibilizados 120 postos, dos quais 108 constituem vagas previamente destinadas aos candidatos do sexo masculino e as demais 12 vagas estão previamente destinadas às candidatas do sexo feminino, de acordo com o que está estabelecido sobre o percentual de cargos, conforme o art. 3º da Lei nº 22.415, sancionada em 16 de dezembro de 2016.

Observação muito importante: devido à natureza do cargo em oferta, neste certame não haverá uma reserva de postos para as pessoas que são portadoras de necessidades especiais, que eventualmente tenham interesse em participar deste concurso.

Sobre o período de inscrições, seguem as informações:

O cadastro de inscrição, para o processo de seleção da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, deverá ser efetuado entre o dia 6 do mês de fevereiro de 2019 ao dia 7 do mês de março de 2019, por meio do seguinte endereço eletrônico, site oficial da Polícia Militar: www.policiamilitar.mg.gov.br/crs.

A taxa de inscrição deste certame está estipulada no valor de R$ 173, sendo que não haverá ressarcimento desse mesmo valor ao candidato, apenas em caso de ocorrerem as seguintes hipóteses: um pagamento atualizado em duplicidade; um pagamento extemporâneo; o devido cancelamento; a suspensão ou o adiamento deste concurso público.

Para mais informações e atualizações acesse o site: https://www.diariooficialdf.com.br/concurso-pm-mg-oficiais.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 21 Média: 3.2]

Comentários