Concurso PM MG 2018 – Inscrições, Vagas




O concurso da PM de Minas Gerais recebe inscrições dos interessados entre os dias 06 de novembro de 2018 e 05 de dezembro de 2018.

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais anunciou recentemente a abertura do período de inscrições para a realização de mais um concurso público.

Seguindo as normas estabelecidas no edital DRH/CRS Nº 09/2018, o certame em questão tem a finalidade de efetuar a seleção de 30 candidatos.


Todas as vagas estão sendo direcionadas para o QOS – Quadro de Oficiais de Saúde da PM – MG.

A remuneração inicial básica para os selecionados e contratados será no valor de R$8.874,60 – 2° Tenente da PMMG.

Sobre as vagas oferecidas

Conforme as informações constantes no edital de abertura deste concurso as vagas oferecidas estão sendo distribuídas entre as categorias: Clínica médica, urologia, pediatria, patologia clínica, ortopedia, oftalmologia, neurologia, ginecologia, cirurgia pediátrica, anestesiologia e anátomo-patologia entre outras.


Principais requisitos de participação exigidos:

Os candidatos interessados em aproveitar essa oportunidade oferecida pela PM-MG precisam atender a uma série de requisitos. Entre os principais deles destacamos os seguintes:


  • Idoneidade moral;

  • Ser brasileiro nato;

  • Não ter pendências com as obrigações militares e eleitorais;

  • Ter no máximo 35 anos na data de inclusão;

  • Formação de nível superior completa em área que seja compatível com a função que será exercida;

  • Aptidão psicológica, física e mental;

  • Não ter tatuagens visíveis e de significado incompatíveis com a polícia quando estiver usando o uniforme.

É importante ressaltar que além de todos os requisitos exigidos o candidato precisa, obrigatoriamente, contar com registro atualizado no Conselho Regional de sua respectiva classe.

Inscrições

As inscrições permanecerão em aberto no período situado entre os dias 06 de novembro de 2018 e 05 de dezembro de 2018. O formulário de inscrição está sendo disponibilizado via internet por meio do site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs.

Para validar a participação é exigido que o candidato efetue o pagamento da taxa no valor de R$266,64.

Composição do concurso PM-MG 2018

De acordo com o edital de abertura o concurso público PM-MG 2018 foi estruturado da seguinte maneira:

1° etapa: composta de prova de conhecimentos (10 de fevereiro de 2019);

2° etapa: composta por prova teórica-prática e de títulos;

3° etapa: exames preliminares e complementares de saúde, exames toxicológicos, avaliações psicológicas e avaliação física militar;

4° etapa: período de estágio de adaptação de oficiais.

De acordo com a organização deste concurso público ele contará com uma validade de 30 dias. Caso seja necessário poderá ser prorrogado apenas uma vez e pelo mesmo período a partir da data de publicação do resultado final.

Polícia Militar de Minas Gerais

O principal campo de atuação da PM-MG é na preservação da ordem pública e no policiamento ostensivo.

A Polícia Militar de Minas Gerais é considerada uma das mais antigas instituições, e uma das mais preparadas entre todas as PM’s do Brasil. A corporação tem 243 anos de existência e teve início no século XVIII no Regimento Regular da Cavalaria de Minas. Nessa época, sua missão era proteger e guardar as minas de ouro descobertas no estado.

Orientações para concurseiros

Seja qual for o concurso público no qual a pessoa deseja se inscrever o ponto chave é ler com atenção o edital do certame. Nele não constam apenas as datas de aplicação das provas, mas também informações fundamentais sobre as áreas que deverão ser focadas no período de estudo.

Outro aspecto extremamente importante diz respeito aos requisitos. Verificar quais são eles é essencial para que se possa ser investido na função em caso de aprovação. Uma dica interessante nesse sentido é não deixar nenhuma dúvida passar. Vale até mesmo entrar em contato com a equipe de atendimento da empresa organizadora do concurso.

É interessante guardar e-mails e telefones de contato disponibilizados pela banca organizadora do certame. Em caso de alguma eventualidade eles farão toda a diferença para um atendimento ágil.

Por fim, o que não podemos fazer é deixar que coisas simples e fáceis de serem resolvidas impeçam a realização de um sonho.

Boa sorte!

Por Denisson Soares

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 10 Média: 3.5]

Concursos Relacionados

Comentários