Concurso PM-MG 2017 – Vagas para Oficiais de Saúde





Certame visa contratar 39 profissionais para integrarem o Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar de Minas Gerais.

Por meio da publicação do edital DRH/CRS nº 05/2017, a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais deu início ao certame que tem como principal objetivo o preenchimento de 39 vagas. É importante destacar que todas as vagas deste concurso serão destinadas a candidatos de nível superior.

Dessa forma, os interessados podem disputar vagas para os seguintes cargos: Fisioterapeuta, Médico, Enfermeiro e Farmacêutico.




Os futuros contratados irão integrar o Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar de Minas Gerais. A remuneração inicial dos futuros contratados é de R$ 8.874,60 que equivale à remuneração básica inicial do cargo de 2º Tenente da PM-MG.

Para quem estiver interessado em participar do certame, saiba que o período de inscrições será entre 20 de junho a 19 de julho de 2017. O procedimento de inscrição deverá ser realizado, preferencialmente, por meio da internet. Sendo assim, bastará o candidato acessar o site oficial da PM-MG (www.policiamilitar.mg.gov.br/crs) para efetuar sua inscrição. Se preferir, o candidato pode optar pela inscrição presencial através de um dos seguintes endereços:


· Belo Horizonte – 1º BPM – Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº – Santa Efigênia

· Belo Horizonte – 5º BPM – Av. Amazonas, 6455 – Gameleira

· Belo Horizonte – 13º BPM – Av. Cristiano Guimarães, 2300 – Planalto

· Belo Horizonte – 16º BPM – Rua Tenente Vitorino, 71 – Santa Tereza

· Belo Horizonte – 22º BPM – Av. Arthur Bernardes, 1337 – Santa Lúcia

· Belo Horizonte – 34º BPM – Av. Américo Vespúcio, 2391 – Caiçara

· Belo Horizonte – 41º BPM – Av. Afonso Vaz de Melo, 465 – Barreiro de Baixo

· Belo Horizonte – 49º BPM – Av. Érico Veríssimo, 561 São João Batista (venda Nova)

· Juiz de Fora – 2º BPM- Rua Tenente Luiz de Freitas, s/nº – Santa Terezinha

· Diamantina – 3º BPM – Rua Pedro Duarte, s/nº – Romana

· Uberaba – 4º BPM – Praça Magalhães Pinto, 530 – Fabrício

Através desta modalidade, o atendimento é realizado das 8h30 às 17h00 (segunda, terça, quinta e sexta-feira) ou das 8h30 às 12h30 nas quartas-feiras. É preciso ter em mãos CPF e carteira de identidade. A relação completa de unidades de atendimento se encontra disponível no edital de abertura.

Para participar do certame é preciso atender aos pré-requisitos estabelecidos no edital de abertura. Dentre os quais, podemos destacar: ser brasileiro nato; possuir idoneidade moral; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; possuir, no máximo, 35 de anos de idade até a data de admissão; ter concluído curso de graduação em nível superior na área escolhida; dentre outras exigências.

O edital oficial de abertura pode ser encontrado clicando AQUI – www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/crs/crs/conteudo.action?conteudo=132494&tipoConteudo=noticia.

Por Bruno Henrique

Comentários