Concurso PM-AL 2017 – Edital deverá ser Divulgado em Março





Certame deve ofertar 1.040 vagas de nível médio.

É muito grande a expectativa para a abertura de um novo concurso público para a Polícia Militar do estado de Alagoas. Ao que tudo indica, a publicação do edital será em março de 2017. A previsão foi confirmada recentemente pelo Governador Renan Filho, por ocasião de uma entrevista coletiva à imprensa.

Até o presente momento não foi dada informações detalhadas sobre a quantidade de vagas que deverão ser contempladas pelo concurso. Mas é bem provável que o número oferecido seja mais ou menos igual ao apresentado pelo último processo seletivo que ofereceu aos concursandos 1.040 vagas.




Requisitos mínimos que serão exigidos:

De acordo com as informações divulgadas até agora, os candidatos que quiserem concorrer as vagas precisam contar com formação de nível médio completo. A idade mínima exigida é de 18 anos e a máxima de 30 anos. Além disso, a função requer que os profissionais tenham habilitação na categoria B. A altura mínima exigida é de 1,65m para homens e de 1,60m para mulheres.

O valor dos salários iniciais não foi divulgado.


Uma vez que a publicação do edital esta próxima, é bem provável que já nos próximos dias seja definida a banca organizadora do concurso.

O anúncio da próxima seleção para a Polícia Militar do estado foi feito no mês de outubro do ano passado, pelo próprio governo do estado. Na ocasião o governo havia destacado a situação financeira do estado. De acordo com ele, assim como diversos outros estado, Alagoas também se encontra em dificuldade. Mesmo assim, ele deu garantias de que irá promover uma nova seleção para a PM.

Recentemente foram chamados para a atividade 800 novos policiais. Segundo o governo, fazer isso é importante para deixar claro para a população que o objetivo é seguir em frente mesmo apesar das dificuldades.

Último concurso PM-AL

A última seleção para a polícia militar do estado ofereceu um total de 1.040 vagas para os cargos de soldado combatente e oficial. Na ocasião a organização do certame ficou a cargo do Cespe/UnB.

A triagem dos candidatos foi realizada por meio da aplicação de provas objetivas, testes discursivos, aptidão física, exames médicos, avaliação psicológica, comprovação de documentos e também investigação social.

Para obter maiores informações sobre está e outras oportunidades do estado de Alagoas acesse www.governo.al.gov.br.

Por Denisson Soares

Comentários