Concurso PGM de Boa Vista RR 2019 – Inscrições Abertas




Concurso tem 14 vagas abertas para o cargo de Procurador Municipal.

No estado de Roraima, a Procuradoria Geral do Município (PGM) de Boa Vista anuncia a abertura do seu novo concurso. São oferecidas 14 oportunidades para quem é formado em Ciências Jurídicas. As inscrições já começaram desde o dia 18 de fevereiro (segunda-feira). A previsão para realização das provas é no mês de maio. Confira mais detalhes sobre o processo seletivo na matéria que segue abaixo.

As inscrições do concurso da PGM de Boa Vista serão realizadas exclusivamente pela internet.


Os interessados em concorrer a uma das vagas do certame devem acessar o site www.cebraspe.org.br/concursos/PGM_RR_19_PROCURADOR, preencher o formulário de inscrição, imprimir e pagar o boleto bancário. É necessário enviar foto atual e nítida para se cadastrar no processo seletivo. O prazo de inscrição está aberto desde a segunda-feira, dia 18 de fevereiro e será encerrado em 7 de março (quinta-feira).

O valor da taxa cobrada é de R$ 230. O pagamento pode ser efetuado até o dia 1º de abril (segunda-feira). Quem for doador de sangue com regularidade poderá ficar isento do pagamento dos custos com inscrição.

A banca contratada para organizar o certame é o CEBRASPE – Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília.


Caso você precise de atendimento especial para o dia da prova, deverá preencher formulário no ato da inscrição.

Sobre as vagas anunciadas no edital do concurso público da PGM de Boa Vista

O edital oferece 14 vagas para o posto de Procurador Municipal, sendo 4 para contratação imediata e 10 para formação de cadastro reserva. Há reserva de chances para pessoas com necessidades especiais (PNE). Para concorrer nessa condição você deve enviar o laudo médico no ato da inscrição e também será avaliado em perícia médica.

A remuneração inicial é de R$ 8.538,76. A jornada de trabalho é de 30 horas por semana.

Sobre os requisitos para ingressar na PGM de Boa Vista

Para tomar posse como procurador da capital de Roraima, é necessário ser aprovado no concurso público, possuir diploma de graduação em Direito, o qual deve ser emitido por instituição de ensino regular junto ao Ministério da Educação (MEC). Além disso, deverá ter registro ativo na Ordem de Advogados do Brasil (OAB), estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos, possuir aptidão mental e física, ter idade mínima de 18 anos, estar em dia com as exigências militares e eleitorais, entre outros requisitos.

Sobre as fases do concurso da PGM de Boa Vista

O edital prevê quatro etapas para avaliação dos candidatos: 1) prova objetiva com 30 questões sobre conhecimentos básicos e 90 quesitos sobre assuntos específicos, 2) prova discursiva – sendo 1 peça prática e 3 questões discursivas; 3) prova oral e 4) avaliação de títulos.

A data prevista para a realização da prova de múltipla escolha é 5 de maio (domingo). Durante o turno da manhã. Os candidatos terão 3 horas e 30 minutos para responderem às questões objetivas e ainda realizarem a marcação do cartão de respostas. A prova discursiva terá duração de 5 horas e está prevista para o turno da tarde.

Por sua vez, a prova oral terá duração de 20 minutos. Neste tempo, os candidatos devem ler em alta voz as perguntas entregues por escrito e também respondê-las. Na sala dessa avaliação estarão presentes os fiscais, bem como o cinegrafista.

Na avaliação de títulos serão considerados para pontuação: diploma de mestrado ou doutorado, certificado de especialização, aprovação em concurso público, na área do Direito, além de exercício de atividade profissional de nível superior na iniciativa privada ou no ramo público na área jurídica.

Para saber outros detalhes do concurso da PGM de Boa Vista, acesse o site do CEBRASPE (www.cebraspe.org.br/concursos/PGM_RR_19_PROCURADOR).

Por Melisse V.

Concurso

Comentários