Concurso PGE-SP 2018 – Edital está Pronto



Seleção deve ofertar 100 vagas para Procurador e Oficial Administrativo.

O edital da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP), para o cargo de procurador, deve ser publicado nas próximas semanas, pois o conselho de procurador aprovou a minuta do edital por unanimidade. O próximo passo é a contratação da banca responsável pelo certame, que deve ter 100 vagas e a remuneração inicial é de R$ 22.178.41.

Para concorrer ao cargo de procurador, é necessário ter formação em direito e o certame foi autorizado em novembro, quando a a comissão para a organização do concurso foi formada. Que tal iniciar os seus estudos?



Concurso PGE-SP: carência de servidores

Apesar de estarem previstas 100 vagas para o concurso PGE-SP, este quantitativo não deve atender a demanda de pessoal, pois segundo a Associação de Procuradores do Estado de São Paulo, a carreira tem uma necessidade de 170 servidores.

Além disso, o número de vagas previstas não atende a demanda do pedido da Secretaria Estadual de Gestão Pública, que seria de 185 vagas, que seriam destinadas 150 para a carreira de procurador e 30 para o cargo de oficial administrativo, que exige apenas nível médio, além de 5 para executivo pú blico, nível superior. Ou seja, a Procuradoria Geral do Estado de São tem carência de servidores.

Sobre o último certame

O último concurso para o Órgão ocorreu em 2012, sendo organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e ofereceu 105 vagas. Os candidatos fizeram provas objetivas, discursiva, prova oral e análise de título.



A prova objetiva teve 90 questões, sendo que foram cobradas 10 questões das seguintes disciplinas: processo civil, constitucional, direito civil, administrativo, direito ambiental, direito pessoal e previdenciário público, direito do trabalho, processo do trabalho, tributário, financeiro, econômico e empresarial.

Além dessa fase, a parte discursiva foi dividida em duas etapas: a primeira foi composta por meio de uma peça de processo civil, duas de direito ambiental, duas relacionadas ao direito do trabalho e ao processo do trabalho e duas de direito civil.

Em relação à segunda fase, foram duas peças de direito constitucional, duas de direito de pessoal, duas de administrativo e previdenciário público, duas de direito financeiro, duas de direito tributário, empresarial público e econômico.

A expectativa é que o próximo edital seja divulgado em pouco tempo, sendo uma das melhores carreiras no serviço público.

Como passar no concurso PGE-SP?

Um dos concursos mais cobiçados, por isso, quem estiver pensando em concorrer a uma das 100 vagas deve começar os estudos antes da publicação do edital, a fim de ganhar conhecimento e desenvolver uma boa base nas disciplinas.

O primeiro passo é montar um planejamento com os conteúdos, tendo como base o último edital publicado, que pode ser acessado clicando aqui. Elabore um cronograma, para organizar o seu dia a dia e as disciplinas que serão vistas ao longo da semana.

Um planejamento vai ajudar você a manter a tranquilidade e principalmente a organização. Ele deve ser focado em teoria, exercício e revisão. Treine para a prova discursiva, também. Para garantir um estudo produtivo, invista em materiais de qualidade e específicos para o concurso da PGE-SP.

Como a banca deve ser definida nas próximas semanas, é fundamental manter o foco e a qualidade dos estudos. Faça exercícios específicos da organizadora e resolva as últimas provas do concurso, para ganhar conhecimento e medir o seu desempenho.

Ou seja, conheça os seus pontos fortes e fracos, para saná-los até o dia da prova e tentar conseguir a sua aprovação. Se você trabalha e estuda, aproveite o tempo livre do fim de semana ou dos feriados, para fazer uma revisão e fazer ainda mais exercícios.

Concilie a sua rotina com atividade física e confie em si para conquistar o seu objetivo. Não deixe de compartilhar a novidade nas suas mídias sociais. Sucesso nos estudos!

Por Babi

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 5 Média: 1.2]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *