Concurso Petrobras 2018 – Inscrições, Vagas





Certame oferta 353 vagas de emprego em diversos cargos.

Está aberto o processo seletivo para participar do concurso público da Petrobras 2018, que ofertará 353 vagas. Dentro desse número de vagas disponíveis, estão inclusas as vagas para inicio imediato e para cadastro de pessoal.

As vagas disponíveis são para os cargos de: administrador(a) júnior para o polo do Rio de Janeiro e de Macaé; analista de sistema júnior para o polo do Rio de Janeiro; advogado(a) júnior para o polo do Rio de Janeiro; economista júnior para o polo do Rio de Janeiro; contador(a) júnior para o polo do Rio de Janeiro; estatístico júnior para o polo do Rio de Janeiro e engenheiro de produção júnior(a) para o polo do Rio de Janeiro e de Macaé.


Para participar do processo seletivo o candidato deverá ter nacionalidade brasileira ou nacionalidade portuguesa, estar com as obrigações militares em dia caso o candidato seja do sexo masculino, estar com 18 anos no momento da admissão, possuir aptidões física e mental para poder realizar as atividades referentes as atribuições do cargo, não receber aposentadoria ou remuneração proveniente de cargo, de função ou de emprego público, com exceção dos cargos acumuláveis.

O período para realizar as inscrições terá inicio no dia 9 de janeiro de 2018 e será finalizado no dia 30 de janeiro de 2018, no site www.cesgranrio.org.br, da Fundação Cesgranrio. No site o candidato deverá preencher um formulário com todas as informações solicitadas, após o preenchimento será gerado um boleto com o valor da taxa de inscrição, que poderá ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica, até a data de pagamento limite que constará no boleto. É importante ressaltar que o pagamento deve ser efetuado até essa data limite, pois os pagamentos que forem efetuados após essa data, serão desconsiderados e a inscrição automaticamente cancelada.

Após o pagamento do boleto, o candidato deve ficar atento ás informações colocadas no site, pois até o dia 14 de março de 2018, será gerado e disponibilizado um cartão com a confirmação da inscrição. O candidato deve imprimir esse cartão de confirmação e verificar se os seguintes dados estão corretos: nome; RG; sigla do órgão expedidor do RG e o Estado emitente; data de nascimento; CPF; sexo; cidade onde será aplicada a prova; cargo e polo de trabalho em que o candidato se inscreveu e informações sobre tratamento especial caso o candidato tenha solicitado ou se o candidato está concorrendo à alguma vaga reservada para PCD ou destinada para pessoas pardas ou pretas.


Caso alguma informação esteja incorreta o candidato deverá entrar em contato com a Fundação Cesgranrio através do telefone: 0800 701 2028 entre as 9h até às 17h ou através do e-mail concursos@cesgranrio.org.br, do dia 15 ao dia 16 de março de 2018.

A prova que será aplicada terá uma única fase para todos os cargos, exceto para o cargo de advogado(a) júnior.

Será uma prova objetiva composta por 20 questões de conhecimentos básicos e uma prova objetiva composta 50 questões de conhecimentos específicos.

A prova de conhecimentos básicos terá caráter eliminatório e contará com 10 questões de língua portuguesa e 10 questões de língua inglesa. Já a prova de conhecimentos específicos será dividida em 3 blocos e contará com 20 questões no 1º bloco, 15 questões no 2º bloco e 15 questões no 3º bloco.

Para quem estiver concorrendo ao cargo de advogado júnior a 2º fase será uma prova discursiva com duas questões.

Para aqueles que tiverem interesse de participar do processo seletivo basta acessar o link do edital e obter informações mais detalhadas sobre as provas, as datas e horários, funções que serão exercidas caso o candidato seja aprovado, entre outras informações.

Por Lorena Ruiz

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 89 Média: 2.9]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




5 comentários sobre “Concurso Petrobras 2018 – Inscrições, Vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *