Concurso PC RR 2018 – Inscrições, Vagas





Concurso da Polícia Civil do Estado de Roraima teve o Edital publicado e oferta 330 vagas de emprego em diversos cargos.

Finalmente. O tão esperado edital foi publicado no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira, dia 17 de agosto, que oficialmente abre o novo concurso público para cargos no departamento de Polícia Civil do Estado de Roraima, o Concurso PC-RR de 2018. O objetivo está em preencher em torno de 330 postos de trabalho em carreiras. A banca organizadora, já determinada, está por conta da Fundação Vunesp, a qual administrará o certame.

De acordo com os dados registrados no edital, do concurso da Polícia Civil do Estado de Roraima de 2018, a distribuição das vagas se dará para os seguintes cargos: posto de Delegado de Polícia na Classe Substituta, com 35 vagas; posto de Médico Legista, com 6 vagas; posto de Odonto-Legista, com 2 vagas; posto de Perito Criminal, com 14 vagas; posto de Escrivão, com 120 vagas; posto de Agente de Polícia Civil, com 100 vagas; posto de Perito Papiloscopista, com 15 vagas; posto de Auxiliar de Perito Criminal, com 23 vagas e posto de Auxiliar de Necropsia, com 15 vagas. Entre assas vagas muitas estão previamente reservadas para pessoas com deficiência, conforme o documento dispõe.




No caso da carreira de Perito Criminal de Polícia Civil, em Classe Inicial, todas as vagas serão distribuídas de acordo com a especialidade: posto de Engenharia Mecânica, com 2 vagas; posto de Engenharia Civil, com uma vaga; posto de Engenharia Elétrica ou de Engenharia Eletrônica, com 2 vagas; posto de Química, de Engenharia Química ou de Farmácia, com uma vaga; posto de Ciências Contábeis, com 2 vagas; posto de Engenharia Florestal, com uma vaga; posto de Geologia, com uma vaga; posto de Física, com uma vaga e posto de Computação Científica ou Sistemas de Informação, com 3 vagas.

Os pré-requisitos que tornam aptos os candidatos na participação este certame público são os seguintes:

– Ser brasileiro nato; estar, no mínimo, em idade de dezoito anos; estar inteiramente quite com os deveres militares e com as eleitorais; não possuir nenhum antecedente criminal; possuir carteira nacional de habilitação, com autorização especial e legal para a condução dos veículos automotores oficiais, a habilitação na categoria B ou até superior; possuir Curso de Bacharelado na área de Direito, realizado em escola oficial.


Sobre o período de inscrição no Concurso Polícia Civil PC-RR de 2018 as informações são as seguintes:

O cadastro deverá ser realizado entre o dia 31 de agosto e o dia 16 de outubro de 2018, por meio do próprio site oficial da banca organizadora deste concurso: www.vunesp.com.br. O valor da taxa de inscrição está estipulado entre duas somas, 120 reais e 260 reais.

Com relação às fases deste Concurso Polícia Civil do Estado de Roraima de 2018, as informações são as seguintes:

Os cadernos de provas a serem ministrados, na primeira etapa, consistirão em provas objetivas; em provas discursivas; na devida avaliação psicológica; na prova de capacidade física; na prova oral; na prova de títulos e na devida investigação social sobre a vida pregressa do concorrente. Na segunda etapa, todos os selecionados participarão do curso de formação de oficiais.

Sumarizando as informações essenciais:

Concurso público para cargos na Polícia Civil do Estado de Roraima; a banca organizadora será a Fundação VUNESP; o nível de escolaridade cobrado é médio e superior de formação; o número oficial de vagas é de 330; o valor da remuneração chega até a 18 mil reais; o período de inscrições se dará entre o dia 31 de agosto e o dia 16 de outubro de 2018, a taxa de inscrição está entre 120 reais e 260 reais. A realização das provas se dará entre os dias 15 e 16 de dezembro.

Por Paulo Henrique dos Santos

Comentários