Concurso PC-PR 2018 – Vagas para Escrivão



Comissão do Concurso já está formada. Salário pode passar dos R$ 5 mil.

Na última terça-feira, dia 27 de março, foi formada a comissão que vai escolher a banca organizadora do concurso público da Polícia Civil do Estado do Paraná, que deve selecionar um total de aproximadamente cem candidatos para ocupar aos cargos de escrivão. Além dessas vagas que serão disponibilizadas, ainda haver& aacute; CR, ou seja, cadastro reserva para aqueles que prestaram aos exames ficando em colocações próximas das cem primeiras. Até o momento, sabe-se que um dos requisitos estabelecidos para que os interessados possam inscrever-se é que ele possua formação de nível superior, além de estar por dentro de outras exigências. Há informações ainda de que, no início, o salário pode superar os R$ 5.000 que é o valor atual.

Sendo assim, se o leitor possui diploma no curso superior de Direito ou conhece alguém que o tenha e deseja participar de um processo seletivo como esse, não deixe de acompanhar as informações a seguir, pois elas podem ser de grande utilidade para a realização desse sonho.



É isso mesmo, a PC/PR (Polícia Civil do Estado do Paraná) anunciou, nos últimos dias, a publicação dos nomes de cada um dos membros que formam a mais nova comissão, que deve tratar da escolha da banca organizadora, responsável por elaborar o novo edital, assim como as etapas para a seleção dos candidatos nesse concurso público, que visa selecionar novos profissionais para desempenharem a função de escrivão da PC/PR.

Não é novidade para aqueles que se dedicam a estudar a fim de realizar aos mais variados tipos de provas de concursos públicos que, desde o in& iacute;cio do mês de fevereiro, o Sinclapol (Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná) havia divulgado, por meio de nota, em um comunicado, que o governador do do Estado do Paraná, em exercício da função, Beto Richa, havia se pronunciado sobre a autorização de se realizar um novo concurso público, para ser realizado neste ano de 2018, com o intuito de selecionar entre os inscritos, cerca de 100 pessoas, para desempenharem as funções de escriv& atilde;o e ainda garantiu o cadastro reserva.

Houve interesse? Quer saber mais sobre como participar desse concurso público? Então, para garantir a participação nesse certame e conquistar a tão sonhada vaga de escrivão do da PC do Estado do Paraná, é preciso que o candidato esteja por dentro de algumas exigências pré-estabelecidas que são as seguintes: possuir o mínimo de 21 anos de idade, ter a Carteira de Habilita& ccedil;ão na categoria B, isto é, a necessária para a direção de automóveis e por fim, ser formado em nível superior no curso de Direito.



Vale salientar que uma vez que a comissão é formada, é esperado que seus membros possam reunir-se e, dessa forma, entrarem em consenso sobre qual a banca organizadora será a responsável pelo certame. Dessa forma, assim que chegarem em uma decisão, juntos, será anunciado o dia em que o edital deve ser publicado, assim como o início das datas de inscrição.

O Sinclapol se manifestou recentemente dizendo que o número atual de escrivães espalhados pelo Estado do Paraná é insuficiente para atender à demanda de tarefas que cresce exponencialmente. Por consequência, os atuais profissionais precisam trabalhar com uma sobrecarga de tarefas muito acima do aceitável. Sendo assim, ao que parece, essa é uma das maiores insatisfações dos membros de tal sindicato, já que trabalham muito mais que o esperado e o último concurso público foi realizado no ano de 2009, assim como, as últimas nomeações foram no ano de 2014.

Como todo concurso público da Polícia Civil, espera-se que este tenha um grande número de inscritos. Dessa maneira, para conseguir à vaga almejada, é preciso muita dedicaç ão e foco nas matérias que mais caem no certame. Nesse caso, fique atento às próximas informações, pois é possível que o edital já tenha sido publicado no Diário Oficial e, a partir disso, é possível refazer as provas anteriores do concurso e assim ter uma maior base e preparo para o dia da prova.

Ana Paula Oliveira Coimbra

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 6 Média: 2]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *