Concurso PC MG 2018 – Edital em Breve



Concurso foi autorizado e deverá oferta 119 vagas para o cargo de Escrivão da Polícia.

A Polícia Civil de Minas Gerais autorizou o concurso público que deve oferecer, pelo menos, 119 vagas de emprego.

É isso mesmo! A PC/MG fez a confirmação que a Câmera de Orçamento e Finanças autorizou a realização do novo certame, que abre vagas para a funç ão de Escrivão da Polícia. Sabe-se que, no total, devem ser oferecidas aproximadamente cerca de 119 vagas.



Os interessados a participar do processo de seleção devem ter formação de nível superior, mas, nesse caso, não há especificação de área. Sabe-se que o salário inicial pode chegar a, aproximadamente, cerca de R$ 4.100.

Vale salientar que para trabalhar exercendo função desse cargo, o candidato precisa ter disponibilidade de tempo, uma vez que, a grade de horário é de cerca de 40 horas por semana. Sendo assim, durante os cinco dias da semana, o servidor precisa cumprir uma carga horária de aproximadamente oito horas por semana.

O que torna esse concurso público ainda mais concorrido, uma vez que, além do salário mensal, que não deixa a desejar, os aprovados ainda podem contar com outros benefícios como auxílio-alimentação e auxílio-transporte.



Até o momento, ainda não houve a publicação do edital. No entanto, devido à real necessidade de que o concurso público aconteça de forma mais rápida possível, a expectativa é que seja publicado muito em breve, isto é, ainda neste primeiro semestre do ano de 2018.

Segundo o chefe da Polícia Civil, as medidas para que a publicação do edital ocorra, no menor período de tempo possível, já estão sendo tomadas. O chefe da PC/MG realçou ainda que a autorização para que esse processo de seleção, que dá abertura a novas vagas de emprego, é um passo a frente não apenas para a Polícia Civil, que há tempos trabalha com um número defasado de funcionários, isto é , o número de profissionais atuantes na área, ainda é bastante inferior para a demanda de serviços da população. Sendo assim, a sociedade também sai ganhando, uma vez que, muitas vezes os funcionários não conseguem atender de forma satisfatória as necessidades da população, o que muitas vezes gera um grande descontentamento por parte do atendimento que é oferecido.

Sendo assim, a execuçã o do concurso público, que antes era apenas um plano estipulado no papel e no momento está tomando forma, realça a preocupação do Estado em reforçar o quadro de funcionários na área de segurança pública. É necessário destacar isso, pois como se sabe, o Estado de Minas Gerais, não muito diferente da situação de outros Estados brasileiros, está sofrendo por uma grave crise econômica, mas, mesmo assim, tem como prioridade manter um número de mínimo de funcionários que consigam atender a demanda de serviços.

É necessário chamar a atenção de quem possui o interesse em participar do certame que apesar do salário oferecido não ser nada mal e ainda haver benefícios externos, aquele que ficar à frente do cargo precisa ter em mente que, por vezes, pode estar colocando a sua vida em risco. Além disso, além de cumprir o horário já estipulado, às vezes, é preciso ir em horários irregulares, ou seja, que não foram estipulados. Dessa forma, o profissional deve responder ao chamado a qualquer hora que o apoio for solicitado.

Como o edital não foi publicado, por hora, ainda não se tem informações sobre qual será a banca organizadora, responsável por elaborar a prova de seleção, bem como outras etapas, com o intuito de avaliar outras aptidões do candidato. No entanto, no último concurso, que ocorreu em 2011, ficou sob responsabilidade da Fundação Mariana.

Dessa forma, a prova era formada por 60 questões objetivas e de múltipla escolha, em que eram cobrados conhecimentos de várias áreas do conhecimento.

Por Ana Paula Oliveira Coimbra

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 11 Média: 3.2]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




2 comentários sobre “Concurso PC MG 2018 – Edital em Breve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *