Concurso parra Juiz do TJ-SC 2019 – Previsão de Edital




Cebraspe será a empresa responsável por organizar o certame.

O edital para o concurso de juiz do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) deve ser publicado nas próximas semanas. A organizadora já foi definida e será a banca Cebraspe, o certame vai oferecer 5 vagas imediatas e também a formação de cadastro reserva. Que tal aproveitar a oportunidade?

A escolha da banca foi divulgada no Diário de Justiça Eletrônico e como o contrato já foi assinado à expectativa é que o edital seja publicado nas próximas semanas, logo os interessados devem manter o foco nos estudos, a fim de conquistar uma boa classificação no concurso de juiz do TJ-SC.


Último concurso de juiz TJ-SC

O último concurso para o cargo ocorreu no ano de 2017, porém, o número de candidatos aprovados na época não conseguiu suprir o déficit. Na ocasião, foram aprovados 27 candidatos.

Segundo o portal de transparência, existem 63 cargos vagos e os aprovados neste certame irão contar com uma remuneração de R$ 24.818,72. O último concurso de juiz do TJ-SC foi organizado pela banca Fundação Carlos Chagas (FCC) e teve 5 vagas imediatas e também a formação de cadastro reserva.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, prova escrita, sindicância de vida pregressa, prova oral, prova de títulos, entre outros. O edital do próximo certame deve ser divulgado nas próximas semanas.


Dicas de estudo para o concurso de juiz do TJ-SC

– Como o edital está previsto para as próximas semanas, o interessado deve começar os estudos o quanto antes, para ganhar tempo e conhecimento. O certame na carreira de magistratura é um dos mais cobiçados e concorridos.

– É fundamental fazer uma análise estratégica do último edital que foi divulgado, para fazer um cronograma de estudo, as fases e os tipos de conteúdos cobrados.

– O cronograma deve ser montado de acordo com o último edital. Neste caso, o candidato deve fazer uma planilha para organizar a sua rotina e os estudos. Distribua os seus compromissos diários e defina o seu horário de estudo.

– Encare os estudos com seriedade, ou seja, como se fosse um trabalho. Ao iniciar, por exemplo, desconecte-se de redes sociais, aplicativos e foque em entender e compreender o assunto que será estudado. Lembre-se de que o seu nível de concentração influenciará na sua aprendizagem.

– A sua casa é muito barulhenta? Que tal estudar em uma biblioteca? Existem também salas específicas de estudo, sabia? Procure um lugar para se concentrar e focar no seu objetivo.

– Lembre-se de que o seu cronograma deve ser dividido em teoria, exercício e revisão. Foque em aliar essas três partes e resolva questões de forma exaustiva do Cebraspe, que é a organizadora do concurso de cargo de juiz TJ-SC.

– A banca Cespe/Unb tem um estilo próprio de cobrança, por isso, você deve fazer questões para conhecer a forma das perguntas, os tipos de questões mais recorrentes e os assuntos mais cobrados. Que tal fazer uma lista?

– A sua revisão pode ser feita por meio de fichas, mapas mentais ou as anotações do seu caderno. Organize para que o conteúdo fique consolidado na sua memória de curto/médio prazo.

– Durante os seus estudos, pratique atividades físicas como corrida, caminhada ou academia. Isso, além de ajudar a manter a forma, alivia a tensão, a ansiedade e o nervosismo que são gerados nessa fase.

– Resolva provas anteriores que foram cobradas no cargo. Faça simulados e encare-os como se fossem realmente o dia da sua prova. Desta forma, você poderá fazer uma análise e conhecer os seus pontos fortes e fracos, para saná-los.

– Tenha uma planilha para mensurar o seu percentual (%) de acerto/ erro em cada disciplina.

Você vai aproveitar a chance e estudar para o cargo de juiz no TJ-SC? Compartilhe a notícia nas suas redes sociais e muito sucesso!

Por Babi

Comentários