Concurso Natal 2018 RN – Edital, Vagas e Inscrição



Concurso conta com 1.647 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de abril de 2018.

O ano de 2018 está iniciando com grandes perspectivas de estabilidade empregatícia, dado que o número de concursos públicos está aumentando. Na última segunda-feira, dia 26 de fevereiro, o novo edital do processo seletivo da Prefeitura do município de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte, foi publicado, anunciando o certame destinado a prover em torno de 1.647 vagas para o quadro de servidores pertencentes à Secretaria da Saúde daquela região. A organização deste total de cargos reserva 348 vagas para pessoas com deficiência e mais 324 postos para candidatos afrodescendentes.

A distribuição de carreiras segue um critério em conformidade com a classe de profissionais e estudantes, ou seja, candidatos que possuem somente nível médio têm direito a concorrer aos seguintes postos de trabalho: cargo de auxiliar de farmácia, com 60 vagas. Para candidatos que possuem nã o apenas nível médio de formação, mas também formação técnica, estão disponíveis vagas para os seguintes setores: auxiliar em saúde bucal, com 44 vagas; posto de técnico de nutrição, com seis vagas; posto de técnico em enfermagem, com 540 vagas; setor de técnico em enfermagem do trabalho, com duas vagas; setor técnico em radiologia, com 35 vagas; setor de técnico em segurança do trabalho, com duas vagas; setor de técnico em saneamento, com duas vagas e setor de té cnico em patologia clínica, com 70 vagas disponíveis.



Para os profissionais e estudantes com graduação em curso superior, as oportunidades são para: setor de assistente social, com 40 vagas; setor biomédico com 10 vagas; setor de educador social com três vagas; setor de enfermeiro, com 240 vagas; setor de enfermeiro do trabalho, com duas vagas; setor de enfermeiro obstetra, com 10 vagas; setor farmacêutico, com 54 vagas; setor farmacêutico bioquímico, com 30 vagas; setor de fisioterapeuta, com 15 vagas; setor de fonoaudiólogo, com cinco vagas; setor de nutricionista, com 10 vagas; setor de profissional de educação física, com 10 vagas; setor de psicólogo, com 16 vagas; setor de sanitarista, com 10 vagas; setor de terapeuta ocupacional, com duas vagas; setor de odontólogo, com 53 vagas; setor de odontólogo especialista em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, com duas vagas; setor de odontólogo especialista em endodontia, com duas vagas; setor de odontólogo especialista em odontologia para os pacientes com necessidades especiais, com duas vagas; setor de odontólogo especialista em periodontia, com duas vagas; setor de odontólogo especialista em radiologia odontológica, com duas vagas; odontólogo especialista em prótese dentária, com duas vagas e setor de médico para as seguintes especialidades: posto de anestesiologista, com 12 vagas; setor de cardiologista, com duas vagas; posto de cirurgião geral, com oito vagas; posto de clínico geral, com 94 vagas; posto de ESF, com 53 vagas; posto de dermatologista, com duas vagas; posto do trabalho, com quatro vagas; posto de endocrinologista, com duas vagas; posto de gastroenterologista, com seis vagas; posto de geriatra, com 10 vagas; posto de ginecologista, com 18 vagas; posto de hematologista, com duas vagas; posto de infectologista, com oito vagas; posto de mastologista, com seis vagas; posto de nefrologista, com seis vagas; posto neurologista, com duas vagas; posto de obstetra, com 31 vagas; posto de ortopedista, com cinco vagas; posto de pediatra, com 61 vagas; posto de psiquiatra, com 10 vagas; posto de radiologista, com duas vagas e posto de urgencista, com 20 vagas.

O valor das remuneraç ões iniciais está entre 998,68 e 1.369,61 mil reais, em relação aos cargos destinados a candidatos com nível médio e técnico de formação; e estão entre os valores de 2.396,01 e 4.601,17, em relação aos cargos que exigem posse de diploma de curso superior.

O período de inscrições para este certame da Prefeitura de Natal se dará entre as 8 horas do dia 12 de março e as 23h59 do dia 9 de abril, as quais poderão ser realizadas acessando o site www. comperve.ufrn.br. O valor das taxas de inscrição está em 80 reais para nível médio e 100 reais para superior. A prova objetiva está agendada para o dia 20 de maio e consistirá em um caderno com 60 questões em caráter de múltipla escolha, versando sobre conteúdos de língua portuguesa, de conhecimentos específicos e de legislação do Sistema Único de Saúde, SUS.



O processo seletivo será concluído com a análise de tí tulos, ou seja, diplomas de especialização, de residência, de mestrado e de doutorado, em relação aos concorrentes para postos que exigem nível superior. Conforme as informações do edital, o certame da Prefeitura de Natal será válido por dois anos, podendo ser prorrogável por mais dois anos, de acordo com o critério do governo municipal daquele Estado.

Paulo Henrique dos Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 8 Média: 3.1]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *