Concurso MP-CE 2019 – Seleção da Banca Organizadora




Certame deverá ter a Organizadora confirmada ainda em novembro.

Pode começar a estudar, pois está previsto o concurso do Ministério Público do Ceará (MP-CE) e a expectativa é que o edital seja divulgado ainda este ano. A banca responsável pelo concurso deve ser definida ainda em novembro, por isso, os interessados não devem perder tempo e começar os estudos.

A comissão para a realização do concurso foi definida no mês de agosto e o certame vai oferecer oportunidades para o cargo de técnico (nível médio) e analista (nível superior). A remuneração inicial é de R$ 2.935,08 para Técnico e de R$ 4.815,59 para Analista.


Último concurso MP-PE

O último concurso do MP-PE foi organizado pela banca Fundação Carlos Chagas (FCC) e ocorreu em 2013. Na oportunidade, ofereceu chances para a carreira de Técnico Ministerial em área específica e Analista para áreas de Direito e também de Ciências de Computação.

A prova de Técnico contou com nada menos que 70 questões, sendo divididas em 30 para conhecimentos gerais, sendo 20 de português e 10 de informática, e o restante de conhecimentos específicos, que teve peso 2. A parte geral teve peso 1.

Para o cargo de Analista com formação em direito, a prova contou com 70 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais (20 de língua portuguesa e 10 de informática) e o restante da parte específica. Para a área de Analista de Computação, também foram cobradas 70 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais (20 de português e 10 de inglês técnico) e 40 que foram sobre conhecimentos específicos.


Concurso MPE-PE: como estudar?

O edital está previsto para ser divulgado ainda este ano, logo, você deve começar a sua preparação o quanto antes, para ganhar tempo e conhecimento nas disciplinas.

O primeiro passo é montar um planejamento para organizar a sua rotina. Escreva os seus horários de trabalho, faculdade e compromissos “obrigatórios”, que você tem durante a semana. Isso vai ajudar você a manter o foco nos estudos.

O seu planejamento deve ser composto por teoria, revisão e exercício. Por meio das revisões e repetições, é que você vai manter o conteúdo na sua memória e não se esquecer de nenhum detalhe como prazos e regras, por exemplo.

Os exercícios são essenciais para você conhecer o estilo da banca, os assuntos mais cobrados e os tipos de questões que são mais recorrentes. Faça uma lista dos tópicos que mais surgirem, assim você pode organizar a sua revisão de reta final, por exemplo.

O segredo do sucesso é a constância nos estudos. Por isso, estude com dedicação, compreensão e vontade. Não se deixe ficar desanimado, pelo contrário: lembre-se de que é isso que vai mudar a sua vida e de toda a sua família.

O último edital do concurso MP-PE foi a banca FCC, por isso, faça o seu cronograma inicial de acordo com o último edital que foi divulgado pelo certame.

O edital do MP-PE saiu? É o momento de você refazer todo o seu planejamento e se dedicar ainda mais para conquistar uma das vagas do concurso. Tenha foco total e saiba o que você quer de verdade para estudar com convicção e muita determinação.

Não abra mão de fazer atividade física. A rotina de estudo pode ser muito exaustiva e o treino vai ajudar você a manter a forma, a aliviar o estresse, a evitar a ansiedade e o nervosismo, além de ajudar na memorização.

Invista em bons materiais. Compre apostilhas que sejam específicas para o concurso e que sejam elaboradas de acordo com o edital publicado. Cuidado com materiais antigos ou muito desatualizados.

Evite comentar com as pessoas que está estudando para concurso público. Durante a sua preparação, dê o seu melhor para conseguir o seu objetivo. Bons estudos e sucesso!

Por Babi

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 11 Média: 2]

Comentários