Concurso Marinha 2017 – Ingresso no Colégio Naval



São ofertadas 190 vagas para o ingresso no Colégio Naval em 2018.

Foi publicado recentemente o edital de abertura do certame da Marinha do Brasil. Trata-se do concurso público que tem como principal objetivo o recrutamento de 190 candidatos para ingresso no Colégio Naval. Caso não saiba, o Colégio Naval possui sua sede em Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro. Trata-se de uma instituição de ensino vinculada a Marina cujo propósito é selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval.

Estarão aptos a participar deste certame os candidatos com idade entre 15 e 18 anos; o mesmo não deve ser casado ou estar numa união estável; é preciso ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental ou estar próximo de concluir; alé m de ter idoneidade moral e não apresentar antecedentes negativos juntamente à justiça.



Para os interessados em se inscrever neste certame, saibam que o período de inscrições terá início em 22 de fevereiro e término previsto para 31 de março de 2017. O candidato pode optar pela inscrição via internet ou de forma presencial através de um posto devidamente credenciado para tal. Através da internet, a inscrição deverá ser realizada por meio da página da Diretoria de Ensino da Marinha (www. ensino.mar.mil.br). A taxa de inscrição é de R$ 65,00 para todos os candidatos. A lista completa de locais para realização da inscrição de forma presencial se encontra disponível no edital oficial.

Os aprovados neste certame irão ingressar no Curso de Formação de Oficiais da Marinha. O mesmo terá início em 05 de fevereiro de 2018 e será realizado no Colégio naval em regime de internato. A duração total é de três anos letivos e tem por objetivo a formação intelectual além do preparo físico do aluno para que o mesmo ingresse na Escola Naval. Durante o curso o aluno terá contato com disciplinas de nível médio além do ensino militar-naval.

O processo seletivo deste certame terá como primeira fase a aplicação de provas escritas que serão divididas em duas partes: a primeira delas corresponde à prova escrita de matemática e inglês e a segunda sobre estudos sociais, ciências, redação e língua portuguesa. Os candidatos selecionados serão submetidos a teste de aptidão física e inspeçã o de saúde.



Detalhes referentes a datas, horários e locais das provas e dos demais exames do processo seletivo ainda não foram divulgados.

Por Bruno Henrique

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 188 Média: 3]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




8 comentários sobre “Concurso Marinha 2017 – Ingresso no Colégio Naval

  1. Sou mulher tenho 16 anos . Queria entra pro colégio naval. Eu posso ?

  2. Sou mulher, estou fazendo preparatório militar e gostaria de ingressar na marinha será que eu posso? por que disseram que não tem pra mulheres ainda!

  3. Eu tenho 17 anos e tô cursando o 3 ano do ensino médio será que eu posso fazer. O colégio naval ?

  4. Quero saber quando irão abrir as inscrições de 2018.
    Meu filho tem 14 anos. Em 2019 terá 15 anos. Aguardo retorno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *