Concurso Ipred Diadema 2018 SP – Edital e Inscrição





Certame contará com vagas imediatas e para formação de cadastro reserva. Inscrições podem ser feitas até o dia 28 de maio de 2018.

O primeiro semestre do ano de 2018 vai terminar com uma série de grandes concursos abertos ao público. No Estado de São Paulo, mais precisamente no município de Diadema, um novo certame público está sendo promovido pelo Instituto de Previdência do Servidor Municipal da cidade de Diadema, o Ipred. Trata-se da recente divulgação do edital do processo seletivo cuja meta está no preenchimento imediato de quatro postos de trabalho disponíveis, e para a formação de cadastro reserva de pessoas para mais seis cargos a serem ocupados futuramente.

A carreira em questão é a de agente de serviços, para formação do cadastro reserva, cuja remuneração chega a 1.187,87 reais, e o grau de exigência para sua concorrência está em nível fundamental de escolaridade.


Com relação às oportunidades cujo pré-requisito é o de nível médio completo, os postos de trabalho são os seguintes: cargo no setor de agente administrativo, com duas e salário de 1.831,91 reais; posto de motorista com CNH na categoria C, para cadastro reserva e remuneração de 1.433,55 reais e cargo no posto de técnico em contabilidade para cadastro reserva e salário no valor de 2.741 reais. Essa última função também possui o pré-requisito da formação técnica.

Para os cargos que exigem graduação em curso superior, estão disponíveis oportunidades nas funções de procurador, com uma vaga e remuneração no valor de 4.412,50 reais; posto de assistente social com uma vaga e remuneração no valor de 4.412,50 reais; posto de analista de sistemas, para cadastro reserva e com remuneração no valor de 4.412,50 reais; posto de contador, para cadastro reserva e remuneração no valor de 4.412,50 reais e posto de médico perito, para cadastro reserva e remuneração no valor de 7.071,26 reais.

A responsabilidade da organização deste novo certame público está nas mãos da empresa Dédalus Concursos. Assim, o período de inscrições inicia a partir do próximo dia 27 de abril, sexta-feira. A ficha de cadastro necessita ser preenchida no próprio site da instituição: www.dedalusconcursos.com.br. O prazo de inscrição se estenderá até o dia 28 de maio de 2018, precisamente às 23h59. O valor estipulado para a taxa é unitário de 8,87 reais.


O critério adotado para a realização das provas objetivas deste novo processo de seleção para o Ipred Diadema de 2018 são os seguintes: o exame se dará no dia 1º de julho de 2018, a empresa avaliadora realizará a aplicação da prova objetiva para a totalidade dos cargos em concorrência. Haverá um teste à parte, de caráter prático-profissional ministrado apenas para os candidatos ao cargo de procurador.

As provas objetivas consistem no seguinte: um caderno com questões em número de 40, de 50 ou mesmo 60. As disciplinas cobradas serão nas matérias de língua portuguesa; questões em cima de matemática; questões versando sobre raciocínio lógico; questões em cima da matéria de informática; versando sobre conhecimento de atualidades e sobre os demais conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, variando estes de acordo com a função concorrida e a classe acadêmica dos candidatos.

Este novo processo de seleção abrange, no caso dos candidatos concorrendo ao posto de motorista, uma rigorosa avaliação prática, agendada para realização no dia 27 de julho de 2018. A publicação da convocação para esta fase sairá no dia 24 do mesmo mês indicado.

Conforme as informações contidas no edital, este certame para cargos no Ipred será válido por um período de dois anos, podendo ser prorrogável por até mais dois anos, de acordo com o critério do próprio instituto. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 2 Média: 2]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *