Concurso INEMA BA 2018 – Inscrições, Vagas



Concurso oferta 49 vagas de emprego na área de Técnico de Nível Superior.

Para fechar o primeiro semestre do ano de 2018 com boas oportunidades empregatícias, novo processo seletivo já está aberto. Trata-se do certame promovido pelo Instituto do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos, o INEMA. O processo seletivo aberto está destinado ao preenchimento, por meio de contratação, de 49 postos de trabalho na área de Técnicos de nível superior de formação.

O órgão que compõe o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), pertencente ao Estado da Bahia, fez publicar o novo edital de processo seletivo de número 003/2018, cuja meta está na contratação de novo pessoal, dentro de um tempo determinado, ou seja, no Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), e a atua& ccedil;ão se dará no próprio município de Salvador, Capital daquele Estado.



O número de cargos disponíveis é de 49 na função de Técnico em nível Superior. O salário pago, neste caso, está no valor de 1.183,10 mil reais, o qual passa a ser acrescido da gratificação sobre a função temporária, em valor equivale ao de 1.546,68 mil reais, somando o total de 2.729, 78 mil reais, sendo que a jornada de trabalho será de 40 horas por semana. Por lei há mais um abono pago por dia útil trabalhado, como o auxílio refeição no valor de 9,00 reais e mais o auxílio transporte.

Entretanto, a norma diz que não poderão assinar contrato os concorrentes anteriormente contratados, com 48 meses de serviços prestados sob o REDA, conforme estipulado pelo Poder Executivo do Estado da Bahia, relevando as exceções já previstas no artigo 82 do Decreto Estadual de número 15.805, firmado no dia 30 de dezembro de 2014.

Os concorrentes com deficiência terão um percentual de 5% dos postos existentes reservados à sua categoria e dos postos que surgirem posteriormente, ao longo do prazo de validade estabelecido para o presente Processo Seletivo Simplificado, de acordo com a função temporária e a sua localidade, na medida em que a mesma função temporária concorrida esteja em plena compatibilidade com a deficiência do concorrente.



A totalidade dos postos em oferta neste concurso, também abrange 30% de cargos reservados aos concorrentes declarados afrodescendentes, ao longo do período de duração deste Processo Seletivo Simplificado. Este procedimento está em conformidade com o que deve ser cumprido tal como está disposto no artigo 49 da Lei estadual nº 13.182, sancionada no dia 06 de junho de 2014, assim como no que está firmado nas disposições do Decreto estadual nº 15.353, sancionado no dia 08 de agosto de 2014.

Todos os interessados precisam cadastrar suas inscrições por meio da internet. Todo futuro candidato deve acessar o seguinte endereço eletrônico: selecao.ba.gov.br. O período de validade das inscriç ões se dará entre as 6 horas do dia 11 de junho até as 20 horas do dia 15 de junho de 2018, em conformidade com o horário local.

Este processo de seleção se dará por meio de análise curricular, agendada para o período de 11 a 25 do mês de junho de 2018. Serão avaliados os dados cadastrais e o formulário de inscrição, que deverão ser preenchidos via online pelo próprio candidato, no site: http://selecao.ba.gov.br. O link a ser acessado é o do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos: www.inema.ba.gov.br.

O prazo de validade deste processo seletivo simplificado será de no máximo um ano, computado a partir da data da publicação da Homologação do mesmo. Há possibilidade de prorrogação por um perí odo equivalente, conforme o critério estabelecido pela Administração, conforme decisão da Diretora Geral do Instituto do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos do Estado da Bahia. O edital pode ser conferido neste link: http://www.inema.ba.gov.br/informacoes-inema/edital-de-abertura-de-inscricao-no-003-2018-para-o-processo-seletivo-simplificado.

Por Paulo Henrique dos Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *