Concurso IFMG 2019 – Assistente em Administração





Interessados podem se inscrever até o dia 9 de julho de 2019.

O Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG está com vagas abertas para provimento de cargos por meio de Concurso Público. O Edital nº 65/2019 foi divugaldo no último dia 31 e oferece vagas para o cargo de Assistente em Administração. Veja abaixo mais informações sobre o certame:

Sobre o cargo de Assistente em Administração:

A carga horária da função é de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 2.175,17. É necessário que o candidato possua Ensino Médio. Há 4 vagas disponíveis, das quais 3 vagas são destinadas à AC e 1 a PP. Das 4 vagas, 2 são destinadas à atuação na Reitoria, 1 em Bambuí e 1 em Ibirité.




Algumas das atribuições do cargo de Assistente em Administração são: serviços de apoio em recursos humanos, finanças, administração e logística, atendimento e fornecimento de informações, trabalho com documentos (cumprindo com procedimentos necessários referente às documentações), preparo de relatórios e de planilhas, execução de serviços gerais de escritório, preenchimento de documento, digitação de textos e de planilha, preenchimento de formulário, preparo de formulários, relatórios e planilhas, realizar coleta de dados, elaboração de planilha de cálculo, organogramas, cronogramas e fluxogramas, acompanhamento de processos administrativos, verificação de prazos, encaminhamento de protocolos internos, atualização de cadastros, convalidação da publicação de atos, expedição de ofícios e de memorandos, atendimento de fornecedores, execução de rotinas de apoio em recursos humanos, elaborar os procedimentos para recrutamentos e seleções, orientação dos servidores de direitos e deveres, fazer controle frequência e de deslocamento de servidores; atualização de dados de servidores, fazer controle material de expedientes, realizar a requisição de materiais, solicitar a compra de materiais, redigir documentos como memorandos, atas, ofícios, portarias e demais documentos, entre outras atividades.

Sobre as inscrições e prazos:

O período para inscrição no Concurso Público é do dia 10 de Junho até o dia 9 de Julho de 2019.


Há a possibilidade de pagamento de isenção de Taxa de Inscrição. Para isso, é necessário que o candidato confira os pré requisitos que serão divulgados no dia 6 de Junho de 2019, lembrando que o prazo para solicitação da Isenção de Taxa de Inscrição vai do dia 10 de Junho até o dia 21 de Junho de 2019

Sobre as Provas:

O certame é composto por uma única fase, de Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A Prova Objetiva valerá 100 pontos, sendo necessária a pontuação mínima de 60 pontos para a aprovação. A Prova Objetiva será dividida em três áreas do conhecimento: Língua Portuguesa, Informática e Legislação.

Ao total, serão 40 questões, das quais: 17 questões serão de Língua Portuguesa, 17 questões de Legislação e 6 questões de Informática, sendo que cada questão conterá 4 alternativas. E o conteúdo da Prova Objetiva (Referências de Estudo) será divulgado no dia 14 de Junho de 2019.

A Prova Objetiva acontecerá no dia 25 de Agosto de 2019, na cidade de Belo Horizonte – MG, com duração de 4 horas e estadia mínima na sala, de 60 minutos.

No dia de realização da Prova Objetiva, os candidatos deverão comparecer ao local com 1 hora de antecedência, portando documento de identidade com foto (original), caneta azul ou preta (em material transparente), além do Comprovante de Inscrição ou Comprovante de Pagamento do Boleto de Taxa de Inscrição.

Sobre os critérios de desempate, no caso de haver empate de notas:

Serão utilizados os seguintes critérios de desempatete: 1- Idade igual ou superior a 60 anos, 2- Número maior de acertos na Prova Objetiva em questões de Língua Portuguesa, 3- Número maior de acertos na Prova Objetiva em questões de Legislação, 4- Número maior de acertos na Prova Objetiva em questões de Informática, 5- Maior idade e, no caso de ainda haver o empate, sorteio.

Boa sorte!

Barbara S.

Comentários