Concurso IFAP 2017 – Vagas para Professor





Certame conta com 16 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 14 de dezembro de 2017.

No Estado do Amapá um novo concurso público foi aberto aos cidadãos. Trata-se do Concurso IFAP, que está ofertando 16 vagas. Os salários podem chegar ao valor de 9,5 mil reais. Os cargos em aberto estão destinados a candidatos que possuem curso superior completo.

Este certame está sendo promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Amapá, IFAP. Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que se destina a contratar professores para atuar no ensino básico, no ensino técnico e no ensino tecnológico. O processo de seleção tem meta de preenchimento de apenas 16 vagas, na profissão docente, em algumas unidades de ensino localizadas nos municípios de Macapá, município de Laranjal do Jari, município de Porto Grande, de Santana, município do Avançado do Oiapoque e no Centro de Referência no município de Pedra Branca do Amaparí.


As vagas disponíveis serão distribuídas em conformidade com os cargos que precisam ser preenchidos e em conformidade com a graduação superior de cada candidato aprovado. Os cargos em aberto abrangem as áreas de conhecimento de agronomia, com uma vaga disponível; na área de biologia há uma vaga disponível; na área de comércio exterior existe uma vaga disponível; na área de direito existe uma vaga disponível; na área de segurança do trabalho há uma vaga disponível; na área de engenharia de transportes há uma vaga disponível; na área de gestão e administração são três vagas disponíveis; na área de gestão do agronegócio existe uma vaga disponível; na área de gestão pública existe uma vaga disponível; na área de história existe uma vaga disponível, na área de ensino de língua estrangeira, inglês, existe uma vaga disponível; na área de meio ambiente há uma vaga disponível; na disciplina de química existe uma vaga à disposição e no setor de contabilidade também há uma vaga disponível.

As pessoas interessadas em se candidatar nesse concurso público estão obrigadas a apresentar certificado, diploma de graduação em curso de nível superior em alguma das áreas acima citadas.

Em relação aos salários iniciais pagos pelo órgão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá, IFAP, os valores começam em torno de 4.864,98 mil reais, podendo atingir o valor de 9.585,67 mil reais. Nestes valores estão inclusas a retribuição de titulação, em conformidade com a carga horária semanal de 40 horas, no regime de dedicação exclusiva.


Portanto, compete aos interessados em disputar alguma das vagas o preenchimento do cadastro de inscrição, por meio do seguinte endereço de rede: http://www.ifap.edu.br. O formulário da inscrição já está à disposição na página do órgão e permanecerá válido até o dia 14 de dezembro de 2017. A taxa de inscrição terá valor único, dado que o concurso está voltado apenas para acadêmicos universitários, e será de 120 reais. O pagamento deste valor será válido até o prazo máximo de 15 de dezembro de 2017, rigorosamente de acordo com o horário do banco.

A prova, que constituirá na primeira fase de concorrência entre os candidatos, consistirá em exame escrito, versando sobre conhecimentos específicos. A outra parte do exame classificatório e eliminatório consistirá na produção de um conteúdo dissertativo, cujo tema ainda está para ser determinado. A extensão dessa redação deve ser de no mínimo duas e, no máximo, de quatro laudas, com introdução, desenvolvimento e conclusão. Os exames terão duração máxima de quatro horas, sendo que os mesmos serão ministrados no Campus Macapá-AP, agendados para o dia 28 de janeiro de 2018. O tempo de preparo para este certame urge. Ainda estão para serem confirmadas a data, o local e o horário das provas, cuja informação será publicada no próprio site do IFAP, que será atualizado no dia 22 de dezembro de 2017. A outra etapa do processo seletivo abrangerá a prova de desempenho didático; prova de conhecimento específico e a devida análise de títulos.

Paulo Henrique dos Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 3 Média: 1.7]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *