Concurso IDAF ES 2018 – Vagas, Inscrições





Certame visa preencher vagas no cargo de Assistente de Suporte no Desenvolvimento Agropecuário.

Novo processo seletivo está sendo promovido no Estado do Espírito Santo. Trata-se de um certame público para postos de trabalho no setor de Assistente de Suporte no Desenvolvimento Agropecuário, para estudantes e profissionais de nível médio completo.

Este é o concurso do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Espírito Santo. Ele é voltado para as pessoas residentes na Região Sudeste do país. Entretanto, profissionais de todas as regiões, que possuam condições de residir naquele Estado, também poderão se inscrever.


Este certame visa ao preenchimento de cargos no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo, o IDAF, por meio de uma seleção que será regulada segundo as instruções do novo edital de número 001/2018. A meta principal está em promover um razoável contingente de candidatos capacitados, ou seja, na admissão de profissionais que serão contratados por um tempo determinado em alguns setores de atuação do instituto, em diversos municípios daquele Estado.

A organização dos postos de trabalho segue o seguinte critério:

Estão sendo ofertadas duas vagas de imediato preenchimento, além da formação do chamado cadastro para reserva de pessoas, para o posto de Assistente em Suporte de Desenvolvimento Agropecuário, destinado aos candidatos com nível médio de escolaridade. Entre as vagas à disposição, uma é de grande concorrência, sendo a outra reservada para as pessoas com deficiência.

Todos os candidatos contratados receberão o valor de R$ 1.825,82 como remuneração, e já acrescido dos necessários benefícios, tais como direito a vale-transporte; direito ao auxílio alimentação; direito ao décimo terceiro salário proporcional, em conformidade com a CLT; direito ao gozo, à indenização e ao adicional proporcionado pelas férias concedidas por lei; além do direito ao repouso semanal remunerado.


Todas as pessoas interessadas em participar deste processo de seleção necessitarão preencher o cadastro de inscrição entre os dias que vão de 8 a 15 do mês de maio de 2018, com prazo extensível até às 17h do último dia estipulado, acessando o seguinte endereço eletrônico: www.selecao.es.gov.br. Esta é uma das melhores oportunidades de se conquistar um bom emprego, mesmo que temporário, e acrescentar uma experiência a mais no currículo. Diante dessa crise, está é uma chance ímpar.

Todos os candidatos inscritos passarão um rigoroso processo de seleção, o qual se dará por meio das chamadas provas de avaliação de títulos. Nestas mesmas provas de títulos será realizada uma boa atribuição de pontos em plena conformidade com os critérios já estabelecidos no interior do Anexo II do novo edital, os quais contemplam tanto a qualificação quanto a experiência profissional que o candidato deve apresentar.

O resultado definitivo, ou seja, a classificação final deste processo seletivo será publicada no próprio Diário Oficial do Estado do Espírito Santo, além de ser publicada, ao mesmo tempo no site já citado: www.selecao.es.gov.br.

Este mesmo certame público terá um prazo de validade de acordo com o que será estabelecido nos próprios contratos firmados, com duração máxima de doze meses (um ano). Entretanto, será permitida uma única prorrogação por até mais doze meses, conforme as exigências da instituição em questão. Vale a pena conferir esta oportunidade, pois a exigência se limite a ensino médio completo, o que pode abranger um público bem maior. Tentar sempre vale a pena.

Portanto, todos os interessados poderão conferir o mais recente edital completo, o qual contém as demais informações sobre este Processo Seletivo da IDAF do Estado do Espírito Santo de 2018, por meio do seguinte link: https://goo.gl/fZPpsb.

Por Paulo Henrique dos Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 3 Média: 3.3]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *