Concurso IAMSPE 2019 – Novas Vagas




Oportunidades são para a área de Saúde. Novo edital com mais vagas deve ser divulgado em breve.

Mais um processo de seleção de grande abrangência está oficialmente aberto, neste fim de 2018.

Trata-se da publicação do novo edital para 30 postos no cargo de médico I, ocorrida no último dia 20 de outubro, e mais um edital dispondo de 28 postos neste mesmo cargo, publicado no sábado, dia 27 de outubro.


Este é o concurso promovido pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo, o Iamspe. Além das vagas já anunciadas, serão disponibilizadas mais 161 cadeiras a serem preenchidas por meio de novos certames públicos, dos quais os editais deverão ser publicados em data breve. Todas as oportunidades abertas já estavam autorizadas desde o dia 28 de agosto, cedidas por meio do gabinete do governo do Estado, que aprovou o preenchimento de um total de 377 vagas, das quais 158 cadeiras se destinarão à convocação dos remanescentes de concursos ainda em validade e as demais 219 se destinarão às novas seleções direcionadas aos diversos cargos para nível superior, cujas remunerações iniciais serão de até 14.386,50 reais.

Dado que os primeiros editais já estão liberados, ou seja, destinados a 58 postos, este mesmo órgão estará publicando mais um documento, com abertura de 161 vagas, muito em breve.

A distribuição dos cargos se dará conforme o seguinte critério:


Serão 163 vagas destinadas ao cargo de médico I. Após a autorização de mais 58 postos, o mesmo cargo contará com mais 105 postos válidos, reservados ao preenchimento em outras especialidades incluídas no edital. Acrescenta-se a isso, o aval que também autoriza a liberação de mais 54 vagas destinadas ao cargo de agente técnico no setor de assistência à saúde e mais duas vagas de cirurgião dentista.

Para o caso do posto de agente técnico de assistência à saúde, o valor da remuneração inicial, atualmente, é de 1.996,53 reais; para o cargo de cirurgião dentista o valor da remuneração é de 2.658,14 reais e para o cargo de médico o valor da remuneração é de 3.726 reais, dentro do regime de 12 horas semanais, ou de 6.210 reais, para 20 horas, no valor de 7.452 reais para um regime de 24 horas para um regime de 14.386,50 reais de 40 horas.

Entretanto, a dita autorização não vai determinar qualquer jornada de trabalho, que deverá ser estabelecida conforme o critério da instituição.

Com relação à convocação dos remanescentes, as informações são as seguintes:

Uma vaga reservada ao cargo de analista administrativo; 5 vagas de executivo público; 30 vagas para oficial administrativo; 14 vagas para agente de saúde; 25 vagas para agente técnico de assistência à saúde; duas vagas para auxiliar de saúde; 21 vagas de enfermeiro; duas vagas de médico l; 50 vagas para técnico de enfermagem; 5 vagas para técnico de laboratório e mais 3 vagas para técnico de radiologia.

O histórico registrado no último concurso do Iamspe indica o seguinte:

O último concurso promovido pela mesma instituição, realizado no mês de abril deste ano de 2018, contou com um número de 93 postos destinados ao cargo de técnico de enfermagem. Deste modo, todos os 50 postos autorizados para o preenchimento por meio da convocação dos remanescentes deste processo, deverão ser destinadas exclusivamente aos aprovados neste processo. A função de banca organizadora, naquele evento, ficou nas mãos do Instituto Nosso Rumo.

O órgão intitulado Iamspe consiste em uma autarquia estabelecida no governo do Estado de São Paulo, atrelada à Secretaria de Planejamento e Gestão. Foi oficialmente inaugurado no ano de 1966, cujo objetivo fundamental está em oferecer o atendimento médico especializado aos servidores públicos estaduais, aos seus dependentes e aos seus agregados, por meio do atendimento no Hospital do Servidor Público no Estado de São Paulo.

Paulo Henrique dos Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 1 Média: 1]

Concursos Relacionados

Comentários