Concurso HSPM 2018 – Comissão Organizadora é Formada





Seleção oferece 85 vagas.

No início de 2018, alguns dos melhores concursos públicos estão prestes a ser oficializados. O próximo é o processo seletivo do HSPM, cuja comissão já está determinada e está programado para oferecer 85 vagas. Trata-se do certame do Hospital do Servidor Público Municipal, HSPM, que conterá oportunidades em diversos postos de trabalho como o de analista de saúde (médico e analista de saúde) e enfermagem.

A instituição do Hospital do Servidor Público Municipal, HSPM, está próxima de concluir o tramite que oficializará a publicação do edital de seu novo concurso público, já autorizado desde o dia 22 de dezembro de 2017, por meio da prefeitura de São Paulo. Foi escolhida pelo órgão a comissão encarregada de organizar este processo seletivo que visa preencher 85 vagas na área. O papel da equipe organizadora será de responsabilidade na fiscalização de todas as fases do processo seletivo, sendo que ela deverá auxiliar, também, na definição da banca que vai organizar o concurso, cuja contratação deve ocorrer nas semanas vindouras.


De acordo com informações angariadas da prefeitura, o total de vagas disponíveis nesse concurso, do HSPM 2018, confere 70 cargos para o setor de analista de saúde, médico, e 15 para os cargos em analista de saúde, enfermagem. São duas carreiras reservadas aos profissionais que possuem formação superior completa nas áreas específicas de medicina. Assim que a banca organizadora estiver determinada e contratada, será elaborado o programa com a sequência de datas de publicação deste processo seletivo, desde o período de inscrições até a data de realização das provas.

O último concurso do HSPM foi realizado em 2013. Naquela ocasião a quantidade de vagas foi de 398 oportunidades destinadas a todos os níveis de formação acadêmica. A comissão organizadora, naquele concurso, foi da responsabilidade do Cetro Concursos, cuja triagem dos candidatos foi realizada por meio de provas objetivas de questões de múltipla escolha.

Para os candidatos que possuíam ensino fundamental, os cargos disponíveis eram de ascensorista, com sete vagas; cargo de telefonista, com uma vaga; cargo de caldeireiro, com três vagas; cargo de eletricista, com sete vagas; cargo de encanador, com dez vagas; cargo de pedreiro, com seis vagas; cargo de pintor, com quatro vagas; cargo de motorista, com cinco vagas; cargo de auxiliar de serviço hospitalar, com oito vagas e cargo de auxiliar de radiologia, com seis vagas.


Para os candidatos com nível médio de escolaridade, as funções ofertadas eram de auxiliar administrativo, com 107 vagas e técnico no setor de informática, com seis vagas; segurança do trabalho, com quatro vagas, setor de refrigeração, com uma vaga; manutenção EQ. Hosp. I, com três vagas e enfermagem com 125 vagas.

Com relação aos cargos destinados aos candidatos com formação em nível superior, as vagas eram para as seguintes funções: programador, com duas vagas e técnico em seleção e treinamento de pessoal, com duas vagas; em avaliação e desempenho pessoal, com uma vaga, além de cargo de médico nas diversas especialidades: anestesista, com 15 vagas; clínico geral, com 18 vagas; neurocirurgião, com seis vagas; psiquiatra, sete vagas; pediatra – PSI, com quatro vagas; UTI 6º intesivista adulto, com oito vagas; UTI 7º intesivista adulto, com duas vagas; cardiologista, com três vagas; oftalmologista, com duas vagas; proctologista, com uma vaga; otorrinolaringologista, com uma vaga; de clínica médica – ambulatório, com cinco vagas; endocrinologista, com duas vagas; geriatra, com duas vagas; nefrologista, com três vagas; neurologista, com duas vagas; oncologista, com duas vagas; ortopedista, com duas vagas; mastologista, com uma vaga; obstetra, com duas vagas; gastroenterologista, com uma vaga e urologista, com uma vaga.

Vale a pena estar atento ao próximo passo.

Paulo Henrique dos Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 8 Média: 2]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *