Concurso Hemoba 2018 BA – Inscrições Prorrogadas



Seleção oferece 66 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março de 2018.

Muitos concursos públicos estão sendo abertos para todos os estudantes, profissionais e ao público em geral, nesse início de 2018, no Brasil. Recentemente, a Fundação de Hematologia e de Hemoterapia da Bahia, Hemoba, fez prorrogar para um período que se estenderá até o dia 15 de março, o tempo de inscrições destinadas ao certame promovido pelo mesmo órgão, que visa ao preenchimento de 66 vagas temporárias, as quais serão organizadas distributivamente entre 18 municípios. São postos de trabalhos destinados a duas classes de acadêmicos e profissionais.

Para as pessoas com ensino médio completo, suplementado por formação técnica, estão disponíveis vagas nos seguintes setores: posto de técnico de enfermagem, com oito vagas disponíveis e setor de técnico em patologia clínica, com 19 vagas. Neste caso a remuneração inicial está no valor de 1.520,44.



Em relação aos candidatos com graduação em curso superior, os setores de trabalho são os seguintes: função de analista de sistemas com duas vagas; função de assistente social, com seis vagas; função de contador, com uma vaga; função de enfermeiro, com sete vagas; função de farmacêutico bioquímico, com 16; função de fisioterapeuta, com uma vaga e função de médico clínico, com seis vagas. Neste caso as remunerações iniciais estão entre os seguintes valores: R$ 1.742,83 e R$ 3.016,68.

Todos os cargos em questão estão destinados às unidades da Hemoba localizadas nos seguintes municípios: a Capital Salvador; cidade de Brumado; cidade de Camaçari; cidade de Eunápolis; cidade de Feira de Santana; cidade de Guanambi; cidade de Irec& ecirc;; cidade de Itaberaba; cidade de Itapetinga; cidade de Jacobina; cidade de Jequié; cidade de Juazeiro; cidade de Paulo Afonso; cidade de Ribeira do Pombal; cidade de Senhor do Bonfim; cidade de Seabra; cidade de Teixeira de Freitas e cidade de Vitória da Conquista.

Prorrogadas para o dia 15 de março de 2018, as inscrições para o novo certame da Hemoba deverão ser realizadas por meio do endereço eletrônico: www.ibfc.org.br. O custo das taxas se divide em 40 reais para pessoas com nível médio de escolaridade e 60 reais para pessoas de nível superior. A prova será objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, consistindo em um caderno com 60 questões de múltipla escolha versando sobre o seguinte conteúdo programático: questões em língua portuguesa; questões sobre conhecimentos determinados; questões sobre conhecimentos específicos em saúde pública e sobre as no& ccedil;ões em matéria de igualdade racial e de gênero.



Os exames estão agendados para o dia 8 de abril de 2018. O tempo para a realização das provas está estipulado em quatro horas no máximo, sendo que as mesmas serão ministradas em todas as cidades citadas, nas quais existem ofertas de vagas. Neste concurso público foi adotado o critério de avaliação de títulos em relação às carreiras de cargos de nível superior, embora não haja uma data programada para essa fase. Portanto, a análise será realizada em cima de diplomas de especialização, diplomas de mestrado e de doutorado. Conforme as informações contidas no próprio documento do edital, esse novo processo seletivo para cargos temporários na Hemoba terá um prazo de validade de um ano, podendo ser prorrogável por até mais um ano, de acordo com o critério da própria fundação.

Entre os atributos do cargo de técnico no setor de patologia clínica estão: Atuar na coleta, no recebimento e na distribuição de material biológico dos pacientes; trabalhar no preparo das amostras de material biológico e na realização dos devidos exames estipulados nos protocolos; lidar com os equipamentos analíticos e os equipamentos de suporte, entre outras funções.

Sobre os atributos do cargo de técnico em enfermagem, seguem alguns itens: trabalhar no desempenho de diversas funções técnicas de enfermagem em hospitais, em clínicas e em demais estabelecimentos no setor de assistência médica, nas embarcações e nos domicílios; trabalhar na área de cirurgia, de terapia, em puericultura, em pediatria, no setor de psiquiatria, setor de obstetrícia, no setor de saúde ocupacional, entre outras funções. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 4 Média: 2.5]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *