Concurso Guarda Civil Municipal 2019 – Vagas





Diversas regiões do Brasil estão com vagas abertas para concursos públicos para a Guarda Civil Municipal.

Entre o final do ano de 2018 e início do ano de 2019, novas oportunidades de concursos públicos, para cargos na função de Guarda Civil Municipal, foram oficialmente abertos, com editais publicados na internet.

Deste modo, existe uma relação bastante extensa contendo as informações sobre cada um destes certames, as datas de inscrições e em quais regiões serão realizados, segue a lista:




1 – O Concurso para Guarda Municipal de Olímpia, Estado de São Paulo. Documento de edital promove 50 postos de trabalho efetivos. Na região de São Paulo, o novo processo de seleção para cargos na Guarda Municipal Civil de Olímpia está disponibilizando postos para concorrentes com nível médio, sendo um concurso voltado para candidatos de ambos os sexos.

2 – Na Prefeitura de São Gonçalo, Estado do Rio de Janeiro, está confirmado novo edital de cargos na função de Guarda Municipal. Portanto, neste início de 2019 o novo edital do processo seletivo para cargos na Guarda Civil Municipal, na cidade de São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro, está disponibilizando cerca de 150 vagas para concorrentes com nível médio.


3 – Mais editais para cargos na Guarda Civil Municipal estão disponibilizando em torno de 352 postos de trabalho para candidatos com nível médio. As prefeituras de alguns municípios em todo o território nacional estão disponibilizando postos de trabalho para cargos na função de guarda civil municipal. O valor da remuneração inicial está em 3.261 reais.

4 – Outros certames estão sendo abertos para concorrentes com Nível Médio de formação acadêmica. Serão mais ou menos 1.480 postos de trabalho em aberto, para quase todo o Brasil. Serão diversas oportunidades em aberto por meio do órgão da Marinha, da Aeronáutica, da Polícia Civil e do departamento da Guarda Civil Municipal, com remuneração no valor de 3.622 reais.

5 – Novo certame público para cargos na função de Guarda Civil Municipal. Estão sendo promovidos editais que disponibilizam em torno de 342 postos de trabalho efetivos, em alguns Estados da União. Estas oportunidades se destinam aos concorrentes com nível médio e nível superior de formação, para quatro Estados brasileiros. A remuneração inicial está no valor de 3,3 mil, acrescido dos benefícios.

6 – Novo concurso para cargos na Guarda Civil Municipal da cidade de Uberaba, Estado de Minas Gerais. Este novo certame disponibiliza em torno de 100 postos efetivos. Todas as oportunidades em aberto, por meio deste certame, estão cobrando dos candidatos certificado de ensino médio dos concorrentes, que poderão ser de sexo masculino e feminino.

7 – Novo certame para cargos na função de Guarda Civil Municipal, na região de Belo Horizonte, está sendo promovido por meio da Fundação Guimarães Rosa. Este processo de seleção está efetivado desde o mês de dezembro de 2018. São 500 efetivos para nível médio. Remuneração inicial no valor de 2,8 mil.

8 – Na Prefeitura de Nova Odessa, Estado de São Paulo, novo certame público está aberto, desde o final de 2018. Serão diversos postos de trabalho efetivos, destinados à função de Guarda Civil Municipal, para concorrentes do sexo masculino e feminino.

9 – Novo concurso para cargos na Guarda Civil de Municipal, na cidade de Belo Horizonte, com banca definida e 500 vagas disponíveis. Todos os concorrentes, que forem nomeados e convocados, terão direito a remuneração inicial no valor de 2,8 mil, além dos benefícios.

10 – Novo certame para cargos na função de Guarda Civil Municipal de Teresina. O edital promove 75 postos efetivos. O documento abre oficialmente 45 postos imediatos e mais 400 para formação do cadastro de reserva.

É importante observar que alguns destes concursos podem estar com prazos de inscrições já vencidos.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso Guarda Municipal

Comentários