Concurso Funpapa 2018 PA – Vagas e Inscrição



Seleção oferece 95 vagas para nível fundamental, médio, técnico e superior.

Novos concursos estão sendo oficializados no início de 2018. Entre eles o da Funpapa, cujo período para inscrições inicia no dia 5 de fevereiro. Este processo seletivo pretende classificar candidatos de nível fundamental, nível médio, técnico e nível superior de formação acadêmica, para cargos que possuem remuneração de até 2,7 mil reais. A instituição de nome Funpapa – Fundação Papa João XXIII, que está legalmente atrelada à Prefeitura de Belém, no Estado do Pará, já anunciou oficialmente o início do concurso público destinado a prover em torno de 95 vagas, das quais oito estão reservadas para pessoas com deficiência.

Os cargos se distribuem conforme o seguinte critério: pessoas que possuem o nível fundamental completo terão direito de concorrer a vagas para o cargo de auxiliar de administração, que possui 2 postos de trabalho e oferece salário de 1.144,31 reais.



Para os candidatos que possuam ensino médio há chances para se concorrer aos cargos: educador social – monitor, com seis vagas; cargo de educador social de rua, com seis vagas; cargo de cuidador, com 16 vagas; cargo de assistente de administração, com 13 vagas; cargo de arte educador – instrutor de artes e ofícios, com seis vagas e cargo de técnico em computação, com três vagas. Este patamar de concorrência também se refere a quem possui formação técnica. A remuneração inicial é de 1.846,14 reais.

Para os candidatos que possuem nível superior, as chances nesse certame da Funpapa são para: cargo de administrador, com uma vaga; cargo de analista de sistemas, com uma vaga; cargo de assistente social, com 12 vagas; cargo de economista, com uma vaga; cargo de engenheiro civil, com uma vaga; cargo de estatístico, com uma vaga; cargo de fisioterapeuta, com uma vaga; cargo de nutricionista, com uma vaga; cargo de pedagogo, com nove vagas; cargo de psicólogo, com 12 vagas; cargo de técnico de desporto e lazer, com duas vagas e cargo de terapeuta ocupacional, com uma vaga. Neste caso o salário inicial é de 2.792,30 reais.

São duas as taxas estipuladas para a inscrição, os valores são de 40 e 80 reais. Para este processo seletivo o cadastro deverá ser realizado por meio da AOCP, acessando o seguinte endereço eletrônico: www.aocp.com.br. O período de inscrições foi estabelecido entre os dias 5 de fevereiro e 8 de março.



A data para realização das provas está agendada para o dia 8 de abril, na capital paraense, Belém. Os exames consistirão em uma prova objetiva, destinada a todos os cargos e uma prova discursiva, apenas para candidatos com nível superior. Há tempo suficiente para se preparar para o concurso, dado que conteúdo programático dos testes não é pesado, abrangendo as seguintes matérias: questões de língua portuguesa, questões de matemática, questões versando sobre atualidades, questões sobre a legislação específica, questões de informática e questões sobre conhecimentos específicos. É importante informar que as provas variam em suas disciplinas e conteúdos de acordo com a carreira escolhida. No edital deste certame estão detalhados os atributos de cada cargo ofertado.

A fase final do processo de seleção consistirá na avaliação de títulos, destinados aos postos que exigem formação em curso superior, cuja data de realização está para ser definida. Certamente os candidatos de possuem graduação em nível superior serão os mais cobrados em termos de profissionalismo. A análise rigorosa será em cima de diplomas de especialização, diplomas de mestrado e de doutorado.

Conforme as informações angariadas do edital, este concurso público promovido pela Funpapa terá prazo de validade de no máximo um ano, podendo ser prorrogado por até mais um ano, de acordo com critério do órgão responsável.

Paulo Henrique dos Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 107 Média: 3]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Um comentário sobre “Concurso Funpapa 2018 PA – Vagas e Inscrição

  1. Nao consigo ver meu boleto. Eu fiz pelo celular a inscrição ja procurei no arquivo e não acho como faço pra recuperar ou seja 2° via. Please

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *