Concurso Funasa 2017 – Edital ainda depende de Autorização




Seleção pode ofertar 448 vagas para diversos cargos.

Apenas uma autorização. Isto é o que está dependendo um dos órgãos federais que ainda pretende abrir concurso público este ano.

A Funasa (Fundação Nacional da Saúde) precisa receber a autorização do MPOG (Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão) para dar início aos trâmites que necessita para tornar público o anúncio de concurso para diversos cargos em seu quadro de funcionários.


Foi feita uma solicitação por 448 vagas em diversos cargos da Fundação no último concurso. É esperado que o órgão envie a solicitação ao Ministério até o dia 31 de maio.

Conheça a Funasa

Para quem não conhece ou nunca ouviu falar sobre a Funasa, é concurseiro e se interessou pela notícia, continue lendo este texto que em seguida explicarei.

A Fundação Nacional da Saúde é um órgão do Ministério da saúde com poder executivo, é uma instituição do governo federal.


A responsabilidade da Funasa é desenvolver ações preventivas de saneamento no controle de doenças e atrelado a isso também existe uma ação de inclusão social.

Este órgão também promove ações de proteção a saúde das pessoas que é feito em conjunto com o Subsistema de Vigilância Ambiental.

Dados do último concurso

No último concurso foi solicitado 448 vagas para cargos de nível médio é superior.

Sendo que só para agente administrativo foram 251 oportunidades. Para este cargo a exigência para o processo seletivo era possuir o ensino médio.

Tiveram outros cargos que a exigência de escolaridade era o ensino superior completo, um dos destaques foi para o cargo de engenheiro com 90 vagas e para os cargos de contador e administrador, ambos com 35 vagas.

As demais vagas que formavam o quadro do concurso foi para os cargos de economista, arquiteto, geólogo, bioquímico e farmacêutico bioquímico.

Um dado informado é que o cargo de agente administrativo foi um dos mais concorridos, principalmente pelo número de vagas e grau de escolaridade.

É preciso ficar atento aos canais que informam sobre publicação dos editais de concursos federais para não perder o prazo de inscrição e a oportunidade de passar em um concurso público que vai garantir a estabilidade de um emprego público.

Este artigo foi importante para você? Conhece outras pessoas que talvez se interessariam por esta informação, compartilhe nas redes sociais para seus amigos e conhecidos.

Marcio Ferraz

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 5 Média: 3.8]

Comentários