Concurso Fortaleza 2018 – Vagas na SDHDS



Seleção irá ofertar 1.547 vagas. Inscrições até o dia 8 de abril de 2018.

Entre os melhores processos seletivos públicos, em curso nesse início de 2018, no Brasil, está o certame promovido pela Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e de Desenvolvimento Social, SDHDS, do município de Fortaleza, situada na unidade federativa do Ceará. Trata-se de um concurso que dispõe de dois editais distintos, elaborados conforme o critério do próprio órgão. Este processo de seleção está abrindo em torno de 1.547 postos de trabalho de caráter temporário, dos quais 189 são destinados a ocupações a serem imediatamente preenchidas, sendo que as demais 1.358 cadeiras irão compor a chamada formação do cadastro reserva de pessoal.

Conforme as informações angariadas dos mesmos dois editais, esta etapa de cadastro reserva se dará no sentido de garantir certo suprimento de ocupações que possam surgir resultantes de possíveis desistências; devido à exclusão de alguns dos candidatos do quadro de classificação de concorrentes ou mesmo devido ao preenchimento de postos em setores que necessitem ao longo do período que transcorrer dentro do tempo de validade deste certame – neste caso, prazo de um ano, podendo ser prorrogável somente uma vez e por mais até um ano, o qual será computado desde a data de publicação das devidas homologações de resultado definitivo do evento.



Este novo concurso público está destinado aos concorrentes que possuam formação completa em ensino médio e graduação em curso superior. O critério adotado foi o seguinte: as pessoas com ensino médio estão aptas a disputar vagas para o setor de educador social, com 66 vagas disponíveis e mais 388 de cadastro reserva. O vencimento inicial, neste caso, chega ao valor de 1.413,70 reais.

Para os concorrentes que possuam nível superior de formação acadêmica, os postos de trabalho ofertados são os seguintes: cargos no setor de serviço social, com 50 vagas e mais 304 de cadastro reserva; posto de psicologia, com 26 vagas e mais 428 de cadastro reserva; setor de pedagogia, com 32 vagas e mais 92 de cadastro reserva; setor de direito, com 9 vagas e mais 44 de cadastro reserva; setor de terapia ocupacional, com 6 seis vagas e mais 102 de cadastro reserva. Neste caso, os salários podem chegar a valores entre os de 1.767,13 reais e 2.056,60 reais. O órgão que promove este novo concurso dispõe dos seguintes benefícios aos futuros servidores: direito a auxílio-transporte e direito a auxílio-refeição.

Este processo seletivo está organizado conforme o seguinte método: o procedimento para as inscrições deve ser rigorosamente observado e respeitado, por meio do site: http://concursos.fortaleza.ce.gov.br. O período de inscrições se estenderá até o dia 8 de abril de 2018. As taxas foram estipuladas em 75 reais, com relação aos candidatos com ensino médio e 105 reais em relação aos candidatos com nível superior.



Este novo processo seletivo promovido pela Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e de Desenvolvimento Social, no município de Fortaleza, Estado do Ceará, consistirá em duas etapas distintas, ou seja, um caderno de provas objetivas ministradas em caráter eliminatório-classificatório, seguida da devida avaliação de diplomas, junto da experiê ncia profissional de cada candidato com graduação superior (somente classificatório).

Os cadernos com questões serão ministrados no próprio município de Fortaleza, Estado do Ceará, exatamente no dia 22 de abril de 2018. Serão provas objetivas compostas por diversas e rigorosas questões em múltipla escolha, para todos os candidatos. Estas questões contarão com as seguintes matérias: versando sobre língua portuguesa e versando sobre os devidos conhecimentos específicos. Apesar de ofertar vagas temporárias, este concurso é de grande valia e abre as portas para carreiras estáveis. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 4 Média: 2.3]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *