Concurso FDSBC 2018 – Inscrições Abertas




Certame oferta 7 vagas para o cargo de Oficial Administrativo.

Nos dias atuais, as instituições de ensino utilizam os certames para a contratação de qualquer profissional, independente do nível de escolaridade que ele possui. E se você tem o interesse de participar de um concurso público promovido por uma instituição de ensino saiba que a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, a FDSBC, publicou há poucos dias um novo edital que visa à contratação de novos profissionais e também a elaboração de um cadastro reserva. Para saber das principais informações sobre o processo seletivo da universidade paulista leia o texto abaixo. Essa pode ser uma grande oportunidade para você.

Sobre os cargos abertos pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo em seu novo certame

Esse novo edital vai ser para a contratação de profissionais que vão começar a trabalhar a partir do início de 2019. De acordo com os dados estabelecidos no documento oficial, a FDSBC vai contratar sete pessoas para a função de Oficial Administrativo. Os interessados precisam ter no mínimo, o nível médio de escolaridade. A carga horária é de 40 horas semanais e os contratados vão ter direito a um salário fixado em R$ 1.722,95.


Além da remuneração, os novos servidores vão receber os seguintes benefícios: plano médico, vale-transporte e auxílio-alimentação. As pessoas portadoras de necessidades especiais que querem participar desse processo de admissão precisam consultar algumas informações importantes de como devem proceder. Para isso, basta acessar o edital que se encontra em: http://www.quadrix.org.br/todos-os-concursos/inscricoes-abertas/fdsbc2018.aspx. Todos os dados estão explicados a partir da página 03, no item “6 DAS VAGAS DESTINADAS AOS CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA”.

Seguindo o exemplo de outros concursos públicos, os interessados neste certame precisam ter mais de 18 anos, serem naturalizados brasileiros e não possuírem irregularidade com a justiça eleitoral e com as obrigações militares (requisito obrigatório para os candidatos do sexo masculino). Uma informação importante é que o Instituto Quadrix foi a empresa escolhida para atuar como banca organizadora deste concurso. Esse dado é de extrema relevância, pois, é comum que as bancas tenham padrões para elaborarem e aplicarem as provas, por isso, é mais que válido que como forma de preparação os participantes refaçam avaliações anteriores já aplicadas pelas bancas organizadoras.

Os dois exames pelos quais os candidatos vão ser submetidos

Como todas as 7 vagas são para a mesma função e não se tem nível de escolaridade diferente, por exemplo, os inscritos vão todos realizar as mesmas avaliações. Veja agora as características das duas provas:


– Primeira avaliação: uma prova de múltipla escolha contendo 60 questões sobre os seguintes temas:

15 perguntas sobre noções de informática.

15 perguntas sobre raciocínio lógico.

15 perguntas sobre matemática.

15 perguntas sobre língua portuguesa.

A primeira avaliação vai ser realizada na data de 16 de dezembro de 2018 e os participantes vão ter três horas para resolver as 60 perguntas. De acordo com o edital, é provável que a prova aconteça no turno da tarde. Posteriormente, vai ser informado o horário correto e os locais onde as avaliações vão acontecer. O resultado definitivo do exame de múltipla escolha vai ser divulgado em 18 de janeiro de 2019. O conteúdo programático também está presente no edital, ele está disponível na página 12, em “ANEXO II-CONTEÚDO PROGRAMÁTICO”.

– Segunda avaliação: prova prática.

Nesta etapa, os candidatos vão participar de um teste cujo objetivo é avaliar os conhecimentos de informática dos candidatos. Além também de avaliar a desenvoltura deles com programas do Pacote Microsoft Office. Está etapa vai ocorrer em 2019, no dia 26 ou 27 de janeiro. Já a divulgação dos locais e do horário desta segunda fase ocorre em 18 de janeiro de 2019. Todas as avaliações vão acontecer na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo. E ambas as provas têm caráter classificatório e eliminatório. O resultado definitivo deste concurso público vai ser publicado em 15 de fevereiro de 2019. Por fim, o vínculo empregatício tem validade de 24 meses e pode ser prorrogado por mais 24 meses.

Inscrições no concurso da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

As inscrições foram iniciadas, no último dia 23 de outubro de 2018 e vão ser finalizadas em 26 de novembro de 2018. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e ela deve ser paga até 27 de novembro de 2018. As inscrições devem ser feitas apenas pela internet no seguinte link: http://www.quadrix.org.br/todos-os-concursos/inscricoes-abertas/fdsbc2018.aspx.

Boa sorte!

Por Isabela Castro

Concurso

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Concursos Relacionados

Comentários