Concurso Exército 2014 tem vagas abertas para Engenheiros Militares




Recentemente foi divulgado pelo Exército Brasileiro a realização de um concurso público destinado para a Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa (CACFG/Ativa) do Quadro de Engenheiros Militares. De acordo com as informações divulgadas até o momento, a previsão é de que as inscrições sejam iniciadas a partir do dia 14 de julho de 2014. Confira os detalhes para a participação logo a seguir.

Conforme consta no edital de n°02/2014 o presente concurso público irá disponibilizar aos candidatos interessados um total de 65 vagas para o referido curso.


Sobre a realização do certame a informação é de que a organização técnica-administrativa está a cargo do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), por meio do Instituto Militar de Engenharia (IME).

Segundo as informações constantes no edital que regulamenta a abertura e dispõe sobre as regras para a realização deste certame os candidatos que forem aprovados em todas as etapas de seleção deverão ingressar no primeiro ano do Instituto Militar de Engenharia, consequentemente serão automaticamente matriculados no Curso de Formação de Oficiais da Reserva (CFOR). O mesmo tem como objetivo promover a formação de oficiais subalternos da reserva de 2° integrantes do Quadro de Material Bélico (QMB).

Como se inscrever:


Os candidatos que quiserem aproveitar essa oportunidade de dar início a uma carreira bem sucedida no setor militar poderão se inscrever até a data limite de 1° de setembro de 2014. De acordo com a organização da seleção os interessados poderão ter acesso ao formulário de inscrição no seguinte endereço eletrônico: www.ime.eb.br. Vale ressaltar o fato de que as candidaturas  serão consideradas válidas após o pagamento de uma taxa no valor de R$ 95.

Em relação à seleção dos participantes a informação é de que a mesma deverá contar com Exame Intelectual (EI), Exame de Aptidão Física (EAF) e Inspeção de Saúde (IS).

Para obter mais informações sobre a divulgação das datas de realização dos exames e novidades sobre este certame clique aqui.

Por Denisson Soares

Comentários