Concurso DPE-PB 2014 tem vagas de emprego





Publicado o edital para o cargo de Defensor com 20 vagas na Defensoria Pública do Estado da Paraíba. O certame vai ser organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e conta com um salário inicial de R$ 7.109,51. O concurso tem a validade de dois anos, mas pode ser prorrogada pelo mesmo período.

Para concorrer ao cargo de Defensor, o candidato precisa ser bacharel em Direito e ter também, pelo menos, três anos de atividade jurídica.




Os interessados em concorrer devem acessar ao site da organizadora por meio deste link www.concursosfcc.com.br e fazer a inscrição que vai somente até o dia 29 de julho. O valor da taxa é de R$ 240,00.

Os candidatos ao cargo de Defensor serão avaliados por meio de quatro etapas: provas objetivas (que estão marcadas para o dia 31 de agosto), prova discursiva (deve ocorrer em 2 de novembro), exame oral (23 de janeiro do próximo ano) e prova de tribuna (período entre 20 e 24 de março de 2015).


Os aprovados no concurso da Defensoria Pública da Paraíba serão contratados sobre o regime estatutário, que garante a estabilidade. Devido à boa remuneração, o certame deve ser bem concorrido, por isso, é ideal que o candidato se prepare com antecedência.

O concurso para o cargo de Defensor é um dos mais difíceis do país, e exige uma boa preparação. É fundamental que o candidato esteja focado no que almeja e faça uma programação contemplando as disciplinas do edital (o documento pode ser visto no site da organizadora).

Além de resolver questões e treinar para a prova objetiva, os candidatos também devem focar na redação. Além disso, é fundamental que ele se prepare bem para todas as etapas deste concurso. Como a banca é a FCC, é essencial treinar provas anteriores, fazer simulados e revisões para garantir um bom desempenho no exame. Portanto, é preciso estudar e confiar em si mesmo.  

Por Babi

Comentários