Concurso DER-RO 2018 – Seleção da Organizadora



Banca Organizadora do Certame deve ser divulgada em breve.

Se você possui interesse em realizar o concurso público do Departamento de Estradas e Rodagem de Rondônia, pode começar a se preparar para a realização da prova, pois o concurso já está oficialmente confirmado. Ainda não existem informações sobre o quantitativo de vagas e os cargos a serem disponibilizados. Contudo, a comissão já está formada e o concurso em andamento.

É isso mesmo, o Concurso do DER do estado de Rondônia está oficialmente confirmado. Tal confirmação se deu por meio da publicação no Diário Oficial da portaria de nº 573, com os nomes dos integrantes que formaram a comissão que deve ser encarregada pela organização do concurso. Essa publicação foi realizada no dia 25 do mês de julho deste ano. De lá para cá os preparativos estão em andamento.



De acordo com as informações do órgão, a comissão é composta por 6 membros, sendo eles Jacson Melo de Oliveira, psicólogo, Isaura Alves da Silva, agente administrativa, Raimundo Lemos de Jesus, auxiliar administrativo, Adriano Furtado, agente penitenciário, Edervânya Cardoso dos Santos, técnica previdenciária, Marli Terezinha Cazella Claudino, técnica em legislação.

Assim, fica a cargo desta comissão realizar um processo licitatório para a contratação da empresa que será responsável por organizar e executar o concurso público. Em breve o nome dessa empresa deve ser confirmada.

Embora ainda não existam informações oficiais sobre os cargos disponibilizados, nem o número de vagas, existe uma grande expectativa em relação a esse certame.



A expectativa na realidade é de que sejam disponibilizadas um considerável número de vagas para cargos diversos, assim como se deu no último concurso do órgão.

O último concurso público realizado pelo Departamento de Estradas e Rodagem de Rondônia aconteceu no ano de 2010. Na época foram disponibilizados o total de 687 vagas, dentre esse total havia oportunidades para pessoas com ensino fundamental, ensino médio ou ensino de nível superior.

Do total de 687 vagas, 475 eram para cargos que exigiam formação de nível fundamental, sendo as funções de eletricista, pedreiro, agente de portaria, pintor, soldador, mecânico, faxineiro, torneiro mecânico, cozinheiro, borracheiro e auxiliar de serviços gerais.

Para pessoas com formação de nível médio foram disponibilizadas o total de 146 vagas para os cargos de laboratorista, desenhista, agente em atividades administrativas e fiscal de transportes.

Já para que possui formação de nível superior foram disponibilizadas no último certame, o total de 66 vagas, para os cargos de engenheiro, arquiteto, psicólogo, geólogo, analista de sistemas, jornalista, geógrafo, bibliotecário, economista, Administrador, procurador e contador.

Para todos os cargos, independente do nível de formação, a carga horária de atividades prevista é no total de 40 horas por semana.

Para este concurso a empresa contratada para organizar e executar o concurso foi a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt, a conhecida Funcab.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar este concurso, fique atento à novas informações sobre o certame.

Se tudo correr como o esperado, o próximo passo é a contração da empresa organizadora que se encarregará de fazer um cronograma com as datas para publicação do edital de abertura, realização das provas e resultado final.

As últimas informações apontam que o edital já está sendo elaborado, o que indica que assim que o contrato for firmado com a banca organizadora o edital deve ser rapidamente publicado, o que pode acontecer a partir do próximo mês de dezembro.

Assim, não deixe de acompanhar as novas informações sobre o novo concurso público do Departamento de Estradas e Rodagem de Rondônia, pois ele é uma boa alternativa para quem busca por um trabalho que ofereça estabilidade e segurança, que estão tão em falta nesse momento que o país enfrenta uma forte crise na economia.

Sirlene Montes

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 39 Média: 3.2]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *