Concurso CRO-PB 2018 – Inscrições e Vagas





Seleção oferecerá vagas para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Agente Administrativo e Fiscal.

Foi anunciado na última quarta-feira, dia 13 de dezembro, a abertura de inscrições para o novo concurso público do CRO-PB, o Conselho Regional de Odontologia do Estado da Paraíba. Este processo seletivo está destinado ao preenchimento de 200 vagas no quadro de funcionários desse setor, das quais cinco são para ocupação imediata e as demais (195) entrarão para o cadastro reserva de pessoas. Os locais onde as ofertadas de vagas estão disponíveis são nos municípios de Campina Grande, município de João Pessoa e município de Patos, todos no Estado da Paraíba.

Conforme os dados do edital, o procedimento de cadastro reserva funcionará apenas na medida em que novas vagas sejam abertas, no sentido de cumprir os interesses da conveniência e de oportunidades dentro do CRO-PB, em conformidade com o período de validade padrão dos concursos, que será de dois anos computados a partir da data da publicação da devida homologação no seu resultado final, registrada no Diário Oficial da União, sendo prorrogável por até mais dois anos.


As condições necessárias para a inscrição são as seguintes: os candidatos que possuem apenas o ensino fundamental completo têm direito a inscrever-se para cargo de auxiliar de serviços gerais, com uma vaga disponível e mais 39 em cadastro reserva. A remuneração inicial está no valor de 1.108,02 reais.

Os interessados em se candidatar e que possuem apenas o ensino médio completo, têm direito a inscrever-se para o cargo de agente administrativo, com duas vagas disponíveis e mais 78 em cadastro reserva. A remuneração inicial está no valor de 1.770,48 reais.

Em relação ao cargo de fiscal, que possui duas vagas disponíveis e mais 78 em cadastro reserva, é exigido que o candidato possua graduação específica em curso superior de odontologia, com o devido registro no órgão da classe, além de carteira de habilitação dentro da categoria B, como também, estar disponível para a realização de viagens. A remuneração inicial desta função é de 4.465,86 reais.


O período de inscrições estender-se-á até o dia 22 de janeiro de 2018, cuja ficha para realização do cadastro já está disponível no site do Instituto Quadrix, www.quadrix.org.br, o qual está encarregado de organizar este processo seletivo. Observação importante: as inscrições serão realizadas única e exclusivamente pela internet, no site do instituto indicado.

Neste certame do CRO-PB serão cobrados três valores distintos como taxa de inscrição, conforme as três classes de cargos ofertados. São 45 reais para os candidatos com ensino fundamental, 58 reais para os candidatos com nível médio e 65 reais para os candidatos que possuam graduação superior específica em Odontologia. Será emitido um boleto bancário no ato de inscrição, o qual terá validade até o dia 23 de janeiro, de acordo com o horário de funcionamento dos bancos. Serão validadas apenas as inscrições cujos boletos forem pagos.

A prova objetiva será de caráter classificatório e eliminatório, e todos os candidatos participarão dos mesmos exames. A prova consiste em 120 questões de múltipla escolha, das quais 40 versarão em conhecimentos básicos, 20 questões versarão sobre conhecimentos complementares e as demais 60 questões serão sobre conhecimentos específicos. Entre as opções, uma apenas estará certa. Os exames serão realizados em um período de três horas e os mesmos serão ministrados nos municípios de Campina Grande e na Capital João Pessoa, no dia 25 de fevereiro do ano de 2018. A convocação para as provas, com indicação dos locais, bem como os horários das mesmas, estará disponível, em breve, no site do Instituto Quadrix. A fase final deste certame consistirá na avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório, no caso, para a função de fiscal.

Paulo Henrique dos Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 12 Média: 2.5]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *