Concurso CRN-3 2017 – Organizadora é Escolhida





Edital do concurso deverá ser divulgado em breve.

O CRN 3 (Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região SP e MT) vai abrir um novo concurso. A instituição ainda não divulgou o seu edital com os detalhes do próximo processo seletivo. É provável que algumas das vagas abertas sejam voltadas para profissionais de níveis médio, superior e técnico, que contemplam os candidatos de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Até o momento o que sabe é que o CRN 3 já escolheu a banca organizadora que irá elaborar a prova do seu concurso. Trata-se do Instituto Quadrix, que foi escolhido através da dispensa de licitação. Confira abaixo mais informações sobre a banca organizadora do novo concurso do CRN 3:


Sobre a banca organizadora Quadrix

O Instituto Quadrix é uma empresa privada, que atua sem fins lucrativos e que mantém sede em São Paulo e Brasília, além de filiais em Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador. Esta banca organizadora é especializada na elaboração de provas para concursos federais. Além do concurso CRN 3, o instituto também é conhecido por aplicar as provas do SENAI, SESI, DATAPREV, Conselho de Química, Conselho de Psicologia, Conselho de Farmácia, Conselho de Medicina, entre outros.

Como é o concurso organizado pelo Instituto Quadrix

O último concurso do CRN 3 foi realizado em 2014 e também foi organizado pela banca organizadora Instituto Quadrix, se caracterizando por ser composto por uma prova objetiva e uma discursiva para todos os candidatos, além da análise de título e experiência profissional para os inscritos de nível superior.


Estilo da prova do Instituto Quadrix

As provas dos concursos elaborados pelo Instituto Quadrix são de múltipla escolha, apresentando 4 alternativas possíveis, tendo somente uma correta. Dessa maneira, sabe-se que o candidato, mesmo chutando a alternativa certa, terá 25% de chance de acertar a resposta.

Em se tratando da prova de Português, o Instituto Quadrix segue o mesmo padrão de estilo de prova das demais bancas organizadoras. O instituto geralmente usa textos atuais, que são retirados dos jornais de maior circulação do Brasil. Porém, os textos servem de base para poucas questões, há casos em que é usado somente em uma ou duas. Essa característica gera pontos positivos e negativos. Pelo lado positivo, se o candidato não compreender muito bem o texto, a tendência é que ele perca apenas um ou dois pontos. Mas o lado negativo é o fato de gastar um tempo precioso para ler e interpretar cada texto, o que pode prejudicá-lo no restante da prova.

A banca organizadora Quadrix elabora uma prova de Raciocínio Lógico para Concursos que comumente é composta por gráficos e imagens, em que o candidato deve fazer o cálculo das proporções e ângulos das figuras. Esta mesma característica é aplicada na prova de Informática, que também tem desenhos e imagens de computadores, permitindo que o candidato compreenda melhor o que a questão está pedindo, principalmente nos temas que envolvem Excel e Word. Os tópicos de Atualidade quase nunca são mencionados em matérias específicas, geralmente eles são cobrados na prova de Língua Portuguesa.

Os conteúdos cobrados nas provas elaboradoras pela banca organizadora, Instituto Quadrix , apresentam equilíbrio entre cópias do livro, exigindo que o candidato exercite a sua capacidade de memorização. As questões com conteúdos de conhecimento intrínseco exigem que a pessoa tenha uma experiência mais aprofundada com a biografia abordada.

Quem está se preparando para o concurso CRN 3 deve estar ciente de que as provas feitas pelo Quadrix são longas. Por isso, é aconselhável que o candidato use o tempo para responder as questões da melhor forma possível, evitando paradas desnecessárias para descansar ou para ir várias vezes ao banheiro. Além disso, também recomenda-se fazer simulados para conhecer melhor o estilo e formato de prova da banca organizadora.

Simone Leal

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 3 Média: 4]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Um comentário sobre “Concurso CRN-3 2017 – Organizadora é Escolhida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *