Concurso CRF-PE 2018 – Edital em Dezembro




Concurso deverá ofertar vagas para profisssionais de nível médio e superior.

Recentemente foi divulgado em diversos meios de comunicação que o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF/PE) deve lançar o edital para a abertura de um novo concurso público em dezembro deste ano.

As informações preliminares apontam que deverão ser oferecidas nessa seleção pública um total de 18 vagas. Delas, oito estariam sendo direcionadas para candidatos com formação de nível médio. As outras poderiam ser disputadas por candidatos com formação de nível superior.


Sobre a publicação do edital de abertura, a informação é de que faltam alguns ajustes para serem resolvidos. A banca organizadora deste concurso público já foi definida, será a Inaz do Pará.

O valor dos salários iniciais ainda não foram informados.

Vagas para o nível médio

Os concursandos com formação completa de nível médio poderão se inscrever para vagas no cargo de assistente administrativo operacional. Essa função requer também conhecimentos básicos de informática. A jornada de trabalho é de 40h por semana. Há uma vaga para Caruaru, uma para Serra Telhada e quatro para Recife.


Também para o nível médio vamos encontrar oportunidades para assistente administrativo-financeiro. Há uma vaga para Recife. O candidato precisa contar com formação técnica em contabilidade além de ter conhecimentos básicos na área de informática. A jornada de trabalho será composta por 40h por semana.

Por fim, ainda há vagas para assistente administrativo – gestão de pessoas. Há uma vaga para a cidade de Recife. A função requer formação técnica na área de recursos humanos. A jornada de trabalho é de 40 horas por semana.

Vagas para o nível superior

Para o nível superior vamos encontrar vagas para o cargo de analista – administrativo. Está sendo oferecida uma vaga para Recife. A função requer graduação em administração, além de registro válido no conselho da classe. A jornada de trabalho é de 40h por semana.

Analista – advogado. Essa é outra função que conta com vagas para o nível superior. A oferta é de uma vaga para Recife. O interessado precisa ter registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

Analista farmacêutico fiscal. Essa função conta com seis vagas. Quatro delas são para a cidade de Recife. Uma para Petrolina e uma para Caruaru. É necessário contar com registro no conselho da classe, além de carteira de habilitação na categoria B. A jornada de trabalho é de 40 horas por semana.

Gestor de recursos humanos. Para essa vaga é preciso ter formação de gestor, tecnologia de recursos humanos, psicologia ou administração. Além disso, será requerida experiência anterior na área e registro no órgão responsável pela categoria. A jornada de trabalho é de 40 horas.

Taxas para a participação

O valor das taxas de inscrição já foram definidos. Para as funções de nível médio eles serão de R$65 e para o nível superior de R$90.

Para a avaliação e seleção dos candidatos está prevista a aplicação de provas objetivas. São questões relativas a língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, além de conhecimentos específicos sobre o Sistema Único de Saúde.

As contratações feitas por meio deste concurso público seguirão as regras estabelecidas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Desde 2016 o Brasil vem passando por uma grave crise econômica. Esse fato tem feito com que empresas de todos os tamanhos diminuam a quantidade de contratações ou até mesmo encerrem as atividades de determinados setores.

Nesse cenário, aproveitar as oportunidades que são oferecidas constantemente por meio de concursos públicos, em todas as esferas, tem sido a saída para muitos profissionais que querem se fixar de forma segura no mercado de trabalho.

A temporada de concursos abertos geralmente é mais ampla e traz mais oportunidades entre os últimos meses do ano e início do próximo. Atenção para não perder nenhuma chance!

Por Denisson Soares

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 21 Média: 3.6]

Comentários