Concurso CORESS-MT 2019 – Edital Publicado





Seleção oferta 12 oportunidades de todos os níveis de escolaridade.

Abre-se no próximo dia 23 de janeiro e encerra-se no dia 21 de fevereiro, as inscrições para o concurso público promovido pelo Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso, o CORESS. De acordo com o edital, lançado pelo consórcio nos últimos dias, o certame visa preencher as vagas em diversos cargos, em níveis alfabetizado, médio ou técnico e superior.

Vagas:

  • Analista de recursos humanos (01 vaga): Ensino superior em administração, psicologia, gestão de pessoas ou outra formação superior compatível: 40 horas semanais com vencimento de 2.500 reais;
  • Assistente administrativo (04 vagas): Ensino médio completo. 30 horas semanais com salário de 1.282 reais e 60 centavos;
  • Assistente administrativo de regulação (01 vaga): Ensino superior em qualquer área. 40 horas semanais com vencimento de 2.800 reais;
  • Auxiliar de contabilidade (01 vaga): Ensino superior em ciências contábeis. 40 horas semanais com vencimento de 2.500 reais;
  • Auxiliar de serviços gerais (03 vagas): Alfabetizado. 30 horas semanais com salário de 1.013 reais e 32 centavos;
  • Técnico em enfermagem (02 vagas): Ensino médio com específico de técnico em enfermagem e registro no Coren de Mato Grosso. 30 horas semanais. Salário de 1.230 reais e 50 centavos.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas pelo site: www.w2consultores.com.br e realizar o pagamento da taxa de inscrição (valores entre 35 reais até 70 reais, dependendo do cargo escolhido), sendo que a inscrição só é efetivada após o pagamento do valor, emitido via boleto bancário.




Para aqueles que não possuem internet ou não conseguem realizar sua inscrição, pode comparecer pessoalmente na unidade do CORESS, em Rondonópolis, estado do Mato Grosso, em horário de expediente, de segunda-feira a sexta-feira, respeitando o período de inscrição. O boleto é impresso na hora e o candidato ou candidata pode realizar o pagamento de forma normal.

A isenção da taxa de inscrição só será concedida para aqueles que comprovarem a impossibilidade de arcar com este valor. Beneficiários do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal também podem solicitar a isenção no valor da inscrição.


Cronograma

De acordo com o edital, as inscrições abrem no dia 23 de janeiro e se encerram no dia 21 de janeiro. Entre os dias 23 e 25, os candidatos interessados devem manifestar interesse na taxa de inscrição. No dia 29 do mesmo mês, serão divulgados os beneficiados pela isenção.

O dia 22 de fevereiro será o último dia para o pagamento da taxa de inscrição. No dia 26 do mesmo mês será divulgado a relação daqueles que realizaram a inscrição. No dia 28 de fevereiro, será revelado o local da realização de prova escrita,objetiva e de título, com data e horário para a realização da avaliação. Se nada for alterado, o dia 10 de março é reservado para a realização das provas mencionadas. O local será divulgado no dia 28, conforme anunciado.

No dia 11 de março, a partir das 20 horas, o gabarito oficial será divulgado, tanto no website da inscrição, quanto nos murais da Coress, em Rondonópolis. O gabarito definitivo estará à disposição no dia 19 de março.

O resultado classificatório será apresentado no dia 29 de março com aqueles que foram aprovados, na ordem de classificação, contemplando apenas os classificados e excedentes. A homologação acontece em até trinta dias após todas as etapas serem finalizadas.

Validade

Este concurso é válido por dois anos, sendo que há a possibilidade de prorrogação pelo mesmo tempo, caso haja necessidade por parte do Coress.

Extras

Os candidatos podem utilizar seus títulos de nível superior como somatória para a nota. Será exigido do candidato que apresente suas qualificações, sendo que será analisado pela comissão examinadora.

Todas as atribuições devem estar acompanhadas do respectivo histórico escolar.

Por Leandrinho de Souza

Comentários