Concurso CODEPAS-RS 2019 – Banca Organizadora é Contratada




Certame contará com vagas de nível fundamental e médio.

A CODEPAS (Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo) deve em breve divulgar o edital para concurso público visando o preenchimento de 18 vagas e mais C.R (cadastro reserva). As vagas são para cargos com exigência de ensino fundamental e ensino médio completo. A abertura do edital deve acontecer no inicio de 2019, já que a quantidade de vagas, os cargos e salários já foram divulgados. Além disso, a banca organizadora do concurso foi definida, que será o Instituto Consulpam , segundo o Extrato de Contrato publicado no Diário Oficial do Rio Grande do Sul.

De acordo com o extrato de licitação, os salários serão de R$ 963,32 até R$2.680, conforme a função e com carga horária de trabalho de 44 hora semanais, para todos os cargos. Do total das 18 vagas e mais cadastro reserva, 10% serão reservadas aos candidatos com deficiência.


As vagas para os candidatos com exigência de nível ensino médio são: caixa, cobrador, borracheiro, motorista de caminhão de coleta de lixo, motorista, supervisor de estacionamento rotativo mecânico (mecânica pesada), monitor de estacionamento rotativo, chapeador, auxiliar de escritório, fiscal, frentista, fiscal, recepcionista, supervisor de estacionamento rotativo e técnico em segurança do trabalho.

Já para candidatos com nível fundamental as vagas são: coletor de lixo domiciliar, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de limpeza e auxiliar de mecânica.

Da maioria das vagas, 5 + CR são para o cargo de monitor de estacionamento, 3 + CR para motorista de caminhão de coleta de lixo, 2 + CR para motorista, 2 + CR para coletor de lixo domiciliar, 2+ CR para cobrador, 2 + CR para auxiliar de escritório, 1 + CR para auxiliar de limpeza e 1 + CR para mecânico. O restante das vagas são todos para cadastro reserva.


Avaliação

De acordo com a função pretendida, o concurso CONDEPAS RS contará com avaliação, por meio de provas práticas, físicas e escritas/objetivas.

Para as vagas de auxiliar de serviços gerais, auxiliar de mecânica, auxiliar de limpeza e coletor de lixo domiciliar, a prova objetiva contará com 30 questões de raciocínio lógico (matemática) e 30 questões de língua portuguesa. Já para os cargos de chapeador, cobrador, borracheiro, auxiliar de escritório, caixa, fiscal, recepcionista e frentista, serão aplicadas prova objetiva com 20 questões de conhecimento gerais, 20 questões de língua portuguesa e 20 questões de raciocínio lógico (matemático). Para o cargo de técnico de segurança do trabalho e mecânico especializado e mecânica pesada será aplicada prova com 20 questões de conhecimentos gerais, 20 questões de língua portuguesa e 20 questões de raciocínio lógico (matemático).

A segunda etapa do concurso, que contará com prova prática, será realizado somente para algumas funções que são: mecânico, mecânico especializado em mecânica pesada, motorista e motorista de caminhão de coleta de lixo.

Já a terceira fase do concurso, a prova física, será somente para a função de coletor de lixo domiciliar.

Mais informações sobre o concurso CODEPAS RS será divulgado após a publicação do edital, previsto para em breve.

A CODEPAS RS

Tendo a Prefeitura Municipal de Passo Fundo (RS) como acionista majoritária, que detém 98,8% do capital social, a CODEPAS é uma empresa pública de sociedade anônima. Diante disso, é o Tribunal de Contas do Estado e auditoria municipal que controlam suas contas e as compras são solicitadas de acordo com a lei de licitações/ n° 8666/93. No total a companhia conta com cerca de 200 funcionários que ingressaram no trabalho por meio de concurso público e foram contratados pelo regime da CLT (Consolidação Leis do Trabalho).

A CODEPAS atua em 12 linhas diárias de transporte coletivo urbano em Passo Fundo (RS) , tendo no total 33 veículos, sendo 24 desses utilizados no transporte coletivo, nove de veículos reserva e um utilizado na Secretária Municipal de Obras e Viação.

Por Doni Peres

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 3 Média: 2.3]

Comentários