Concurso CGE CE 2018-2019 – Inscrições Abertas




Controladoria Geral do Ceará abre vagas em concurso para Auditor de Controle Interno.

A CGE-CE (Controladoria Geral do Estado do Ceará) está com inscrições abertas de concurso público para o preenchimento de 25 vagas no cargo de Auditor de Controle Interno, divididas em quatro áreas e exigência de ensino superior em qualquer área. A banca organizadora do concurso público é o Cebraspe-CESPE (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos).

Requisitos para concorrer à vaga

Para concorrer ao cargo os candidatos devem ter ensino superior completo em instituição e curso reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), em qualquer área. O salário para o cargo será composto pelo vencimento básico (fixo) de R$ 4281,16 e gratificações (variável), de acordo a Lei Estadual nº 13.325/2003, e suas alterações, e no Decreto nº 27.614/2004. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. Os vencimentos variáveis são compostos por Gratificação de Desempenho de Atividade de Auditoria (GDAA) e Gratificação de Titulação.


Inscrições

Com taxa no valor de R$ 150,00, as inscrições estão sendo realizadas do dia 17 de dezembro de 2018 até o dia 04 de janeiro de 2019, no endereço http://www.cespe.unb.br/concursos/cge_ce_18.

Áreas /campo / vagas

Segundo o edital, do total das 25 vagas, 4 vagas são para área/campo de Fomento e Controle Social, 09 vagas são para área Governamental, 4 vagas para tecnologia da informação, 4 vagas para Obras Públicas, 4 vagas para Correição. Do total de 9 vagas para área governamental, duas dessas serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência.

Provas

O concurso público será realizado em duas fases, todas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira fase vai contar com provas objetivas, que serão aplicadas em data prevista para o dia 17 de fevereiro de 2019, com duração de 5 horas, no período da tarde. Os locais e horários das provas serão confirmados em data provável do dia 08 de fevereiro de 2019, com informações sobre o local, data e hora, no site da organizadora do concurso, CESPE, e no Diário Oficial do Estado do Ceará.


A prova objetiva vai contar com questões de Direito constitucional (7), Direito administrativo (07), Raciocínio lógico, quantitativo e analítico (05), Língua portuguesa (10), Língua inglesa ou Língua espanhola (05), Auditoria governamental de processos com foco em riscos (08), Administração pública (10), Administração financeira e orçamentária (08).As provas objetivas terão questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, sendo apenas uma correta.

E ainda serão aplicadas questões na área especializada na qual o candidato está concorrendo à vaga. Para a área/campo Fomento ao Controle Social serão aplicadas questões de Direitos humanos e cidadania (10), Ciência política e gestão pública (10), Transparência pública (10) e Políticas públicas (10). Para área Tecnologia da Informação serão questões de Redes de computadores (10) , Gestão e governança de tecnologia da informação (10), Desenvolvimentos de sistemas de computação (10) e Segurança da informação (10).

Para a área de atuação Auditoria Governamental serão aplicadas questões de Licitações, contratos e convênios (10), Contabilidade societária (10), Contabilidade pública (10) e Técnicas de controle (10). Já para o campo de atuação Obras Públicas serão questões de Obras de edificações especiais (10), Obras rodoviárias (10), Engenharia ambiental, legal, de avaliações e planejamento (10) e Obras hídricas (10).

A área Correição serão questões de Direito penal e direito processual penal (10), Direito empresarial (10), direito processual civil e direito civil (10) e Responsabilização pela prática de atos ilícitos (10).

Já na segunda fase todos os candidatos passarão por avaliação de títulos, curso de formação e avaliação psicológica (eliminatório e classificatório).

Por Adoniran Peres

Concurso

Comentários