Concurso CAU SP 2018 – Inscrições Abertas




Concurso oferta vagas para cargos de Nível Médio e Superior de ensino.

Neste final de segundo semestre de 2018 diversos concursos públicos já estão com seus editais oficialmente publicados, e outros estão em fase de tramite para futura publicação.

Assim, está aberto o novo concurso público promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado de São Paulo, o CAU-SP. Este processo de seleção tem por meta o preenchimento de um número de novos postos de trabalho, além de formar o chamado cadastro de reserva de pessoas, destinado às futuras convocações conforme a necessidade deste departamento.


Todos os cargos em oferta exigem formação acadêmica de nível médio e nível superior, sendo que o trabalho sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho, ou CLT, cuja lotação se dará no município de São Paulo e no município de Sorocaba. Este extrato do documento do edital foi publicado no dia 26 de outubro, numa sexta-feira, em edição extra do Diário Oficial da União.

Sobre as vagas abertas neste concurso público as informações são as seguintes:

Para os concorrentes com nível médio de escolaridade, está sendo disponibilizado cargo no setor de Assistente Técnico Administrativo, com oito vagas.

Para os candidatos com nível superior de formação acadêmica, está sendo disponibilizada uma vaga para a função de Advogado, com uma vaga.


Sobre os vencimentos e os benefícios garantidos, as informações são as seguintes:

As remunerações estão nos seguintes valores: R$ 2.582,08 para o departamento de Assistente e de R$ 6.321,59 para a função de Advogado, dentro de uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, regime celetista. Os benefícios pagos serão: auxílio alimentação no valor de 360 reais; auxílio creche no valor de 383 reais; auxílio refeição no valor de 792 reais, plano de assistência médica e vale-transporte.

Observação importante: está estabelecido, conforme o que expressa a lei federal, uma reserva de 5% do total das vagas para os concorrentes que são pessoas com deficiência e mais 20% aos candidatos negros, ou afrodescendentes.

Sobre o procedimento de inscrição, as informações são as seguintes:

O cadastro de inscrição deverá ser efetuado de modo exclusivo pela internet, por meio do seguinte endereço eletrônico: https://ckmservicos.selecao.net.br. O período de inscrição se dará entre os dias 26 de outubro e 18 de novembro de 2018. O valor da taxa de inscrição está estipulado em 45 reais para concorrentes ao cargo de Assistente Administrativo (nível médio de escolaridade) e no valor de 55 reais para o cargo de Advogado (nível superior).

Sobre a estrutura da prova, as informações são as seguintes:

O teste será realizado por meio de um caderno, prova objetiva, contendo 40 questões versando sobre: língua portuguesa; sobre conhecimentos gerais; sobre raciocínio lógico; sobre informática e sobre os conhecimentos específicos. Será realizada, na segunda etapa, a necessária prova de redação, exclusiva para o cargo de Assistente Técnico Administrativo e mais um teste por meio de um estudo de caso, para os candidatos concorrentes ao cargo de Advogado.

Todas as provas serão ministradas, como foi citado, nos municípios de São Paulo e de Sorocaba no dia 9 de dezembro de 2018, cuja hora e o local serão divulgados a partir do dia 5 de dezembro de 2018.

Com relação aos gabaritos preliminares, os mesmos serão publicados a partir do dia 10 de dezembro de 2018, no próprio site do concurso.

Este mesmo certame público será válido por um ano, computados a partir da data de sua homologação, com chance de ser prorrogado somente uma vez por período equivalente, conforme o critério do CAU-SP.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 1 Média: 1]

Comentários