Concurso BRB 2019 – Edital publicado





As vagas do concurso são para candidatos com escolaridade mínima de ensino médio. O salário é de R$ 3,2 mil mais benefícios.

O Edital do novo concurso público do BRB (Banco Regional de Brasília) foi publicado no dia último dia 03 de maio de 2019, com inscrição a partir do dia 9 de junho, que visa ao preenchimento de 100 vagas imediatas e mais cadastro reserva (CR). As vagas são para o cargo escriturário, com escolaridade ensino médio completo. A banca examinadora, que será responsável e fará a organização do concurso, é o IADES (Instituto Americano de Desenvolvimento).

Contratação em 2019

O concurso público será homologado, em data prevista, no dia 22 de novembro de 2019, e então é possível que os candidatos que forem aprovados tomem posse do cargo ainda neste ano.




Requisitos para concorrer vagas BRB

Para concorrer ao cargo de Escriturário é necessário que o candidato tenha 16 anos até a data de contratação e tenha escolaridade Ensino Médio completo ou equivalente em alguma instituição que seja reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação).

Remuneração e benefícios BRB

O salário inicial será no valor de R$ 3.204,26, além de benefícios como: plano de saúde, participação nos lucros e plano de previdência complementar, auxílio refeição/alimentação, auxílio Cesta/Alimentação. A jornada de trabalho será de seis horas por dia, ou de 30 horas semanais.


Os candidatos aprovados serão contratados e regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Avaliação candidatos concurso BRB

Os candidatos serão avaliados por prova objetiva e discursiva que tem data prevista para ser aplicada no dia 18 de agosto de 2019, em Brasília (DF). As provas serão aplicadas no período da tarde e terão quatro horas de duração. As provas serão aplicadas em Brasília, em locais, horários e data que serão confirmados e divulgados no site da IADES, no dia 2 de agosto de 2019.

A prova objetiva contará com questões de Conhecimentos específicos e Conhecimentos gerais, sendo que cada prova valerá 30 pontos.

Na prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, os candidatos terão que elaborar um texto dissertativo ou descritivo, com proposta apresentada, entre 20 linhas e 30 linhas.

A prova discursiva valerá 10 pontos. Tanto a prova discursiva quanto a objetiva são de caráter eliminatório e classificatório e será eliminado do concurso o candidato que tiver acertado menos que 50% da prova.

Inscrições do concurso BRB a partir do dia 9 pela internet

As inscrições para o concurso do BRB será realizada, entre os dias 9 de junho e 15 de julho de 2019, pela internet no site do IADES no endereço eletrônico http://www.iades.com.br. A taxa de inscrição será no valor de 56,00 reais e deverá ser paga no prazo máximo de 16 de julho de 2019.

Sobre o BRB

Atualmente, o BRB conta com 122 postos de atendimento e sendo deste total 116 agências. Do total, são 101 agência no Distrito Federal e cinco localizadas nas capitais: Cuiabá, Campo Grande, Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, são seis PAs no Distrito Federal, e uma agência em Unaí e mais nove agências no interior de Goiás.

O BRB é responsável por todas as contas dos funcionários do Governo do Distrito Federal (GDF) e é também responsável por recolher tributos como: IPVA, IPTU e multas do Detran. Entre outras funções, o BRB é também o responsável pelo pagamento dos funcionários do Governo do Distrito Federal (GDF).

Entre as funções do cargo, será responsável por executar atividades bancárias e administrativas. Deverá o profissional nos autoatendimento orientando, divulgando e vendendo os serviços e produto do banco.

Por Adoniran Peres

Concurso

Comentários