Concurso Bombeiros SC 2017 – Curso de Formação de Soldados





Concurso do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina oferece 300 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto de 2017.

Na última terça-feira, dia 1° de agosto entrou em vigor o prazo para a realização das inscrições do processo de seleção do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O certame é destinado a realização do preenchimento de 300 oportunidade voltadas ao curso de formação de soldados. Ainda haverá, formação de cadastro de reserva destinadas as oportunidades que vieram a vagas futuramente.

Da quantidade de chances disponibilizadas, 282 delas são voltadas aos soldados do sexo masculino homens e as outras 18 são para o sexo feminino. Na carreira, o ingresso irá ocorrer, em 3ª classe, pelo posto de soldado bombeiro militar, o qual fará jus a uma remuneração mensal no valor de R$ 4.581,83, onde já se inclui o valor de indenização pago pelo regime especial.


Os candidatos que possuem interesse em participar precisar ter diploma de conclusão de curso de ensino superior, independente da área de formação, possuir 1,60m de altura mínima caso seja do sexo feminino; e para o sexo masculino ter no mínimo 1,65 m, além de ainda não possuir 30 anos completos até o último dia destinado a inscrição, além de possuir carteira nacional de habilitação.

O documento de edital de aberto do processo de seleção dos Bombeiros de Santa Catarina especifica ainda que são vedadas pinturas, marcas ou tatuagens, que façam alusões, representações ou símbolos, bem como alusivas a ideologias que não são condizente com às instituições democráticas, bem como as que incitem qualquer tipo de preconceito, discriminação ou violência, conforme descrito no 2º parágrafo do 2º artigo da Lei Complementar de número 587, a qual passou a vigorar no dia 14 do mês de janeiro de 2013.

Sobre as inscrições para o processo de seleção dos Bombeiros (SC)


Os candidatos interessados em pleitear uma das vagas, devem garantir sua participação no processo de seleção dos Bombeiros (SC) até o prazo limite do dia 31 de agosto de 2017. Para tanto, o mesmo deve preencher uma ficha de cadastrado, a qual se encontra disponível na página eletrônica da empresa organizadora do certame a Objetiva Concursos, por meio do link, www.objetivas.com.br).

Para efetivar a participação, o candidato deverá realizar o recolhimento de uma taxa de inscrição, a qual tem um custo de R$ 150, devendo a mesma ser quitada até o 1° dia do mês de setembro, lembrando que deve ser levado em consideração o horário oficial de Brasília com relação ao funcionamento daa agências bancárias.

Sobre as avaliações do processo seletivo dos Bombeiros (SC) 2017

A etapa inicial a ser concorrida pelos concorrentes inscritos será uma avaliação objetiva com questões de múltipla escolha. A mesma irá ser composta, ao todo, por 50 questões, onde destas oito versarão sobre língua portuguesa, outras quatro sobre matemática, duas sobre informática, quatro sobre química, oito sobre legislação institucional, quatro sobre história, oito sobre segurança, quatro sobre geografia, outras quatro sobre física, além de mais quatro sobre proteção contra incêndios e também noções básicas sobre primeiros socorros, por fim, ainda haverá uma redação.

A prova objetiva deverá ser realizada provavelmente no dia 24 do mês de setembro, nos municípios catarinenses de Chapecó, Blumenau, Curitibanos, Criciúma e também na capital Florianópolis. Os horários e também os locais das avaliações serão publicados em momento oportuno, por meio da pagina eletrônica da Objetiva Concursos, a mesma utilizada para a realização das inscrições.

O processo seletivo dos Bombeiros (SC) contará ainda com diversas outras fases, como: avaliação física; exame de saúde (odontológico e médico); avaliação psicológica; entrega dos documentos exigidos, apresentação de exame toxicológico e também questionário de investigação social, porém não ocorreram necessariamente nesta ordem.

FILIPE R SILVA

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 4 Média: 2.3]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Um comentário sobre “Concurso Bombeiros SC 2017 – Curso de Formação de Soldados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *