Concurso Banco do Brasil 2015 tem vagas abertas para Escriturário




O tão aguardado edital do Banco do Brasil S/A foi aberto e visa ao provimento de 2.499 vagas no nível inicial da Carreira Administrativa, que equivale ao posto de Escriturário. Para participar é necessário ter mais de 18 anos e o nível médio completo ou equivalente. A responsabilidade do certame será da Fundação Cesgranrio.

Os aprovados serão lotados inicialmente nos estados do Amapá, Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Acre, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina.


Os aprovados irão receber salários iniciais no valor de R$ 2.227,26, em regime celetista, cuja jornada de trabalho é de 30 horas semanais. Além disso, terão benefícios como vale transporte, auxílio alimentação, participação nos lucros, plano odontológico, assistência médica (planos de saúde), auxílio-creche, auxílio ao filho com deficiência e previdência privada.

Vale ressaltar que do total de vagas oferecidas durante o prazo de vigência do concurso serão reservadas vagas aos candidatos portadores de necessidades especiais e afrodescendentes.

Os candidatos serão submetidos a provas objetivas (1ª Etapa), prova de redação (2ª Etapa). Os selecionados nessas etapas passarão por exames médicos e demais procedimentos admissionais, sob a responsabilidade do Banco do Brasil. As provas serão aplicadas no dia 15 de março de 2015, em locais e horários a serem informados no endereço eletrônico (www.cesgranrio.org.br), a partir de 11 de março de 2015.


Já os gabaritos e as provas objetivas serão divulgados a partir do dia 15 de março de 2015 e a divulgação do resultado final está prevista para ocorrer no dia 4 de maio de 2015. O prazo de validade do concurso público será de um ano, contados a partir do dia em que forem publicados os resultados, podendo ser prorrogado, uma única vez.

Os interessados podem se inscrever pela internet no site www.cesgranrio.org.br. Será cobrada taxa de participação no valor de R$ 40,00, pagas em qualquer agência bancária. 

Por Ana Rosa Martins Rocha

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Concursos Relacionados

Comentários