Concurso Assembleia Legislativa de Rondônia 2018 – Autorização e Previsão



Órgão já recebeu autorização para realização do concurso e deve divulgar novas informações nos próximos dias.

A Assembleia de Rondônia está anunciando a realização de um novo concurso público.

Ainda não foram divulgadas muitas informações sobre concurso. No entanto, acredita-se que as vagas sejam para todas ou a grande maioria dos cargos da Assembleia/RO, pois a instituiç& atilde;o não contrata novos funcionários há muito anos.



Durante essa semana, no dia 20 de setembro, quarta-feira, a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia divulgou que será realizado um concurso público visando preencher algumas vagas na sede da instituição. Nesse mesmo dia, foi anunciada a informação de que a ASL/RO já está com a autorização para que o concurso aconteça. No entanto, como já foi mencionado anteriormente, ainda não há informações sobre os cargos, bem como o número de vagas.

A confirmação de que o concurso aconteceria foi dada com extrema rapidez, pois segundo a assessoria da instituição, a assembleia está com um quadro de funcionários reduzido e funcionando com a metade dos servidores que seriam necessários. Isso porque, nos últimos anos, não houveram novas contratações.

O primeiro e único concurso que houve para selecionar candidatos ao preenchimento das vagas ocorreu nos anos 80. Dessa forma, muitos funcionários já estão aposentados ou prestes a completar a aposentadoria. Desse modo, há déficit de funcionários em praticamente todas as áreas de prestação de serviços.



De acordo com deputado Maurão Carvalha, do PMDB, um dos parlamentares que formam a mesa de diretores, o concurso público é muito benéfico uma vez que além de melhorar os serviços prestados dentro da asssembleia, agora haverá oportunidade de emprego para os jovens.

Os concursos públicos vem sendo muito procurados por pessoas de diferentes faixa etária. Isso porque, em 2015, a crise política que se instaurou no Brasil acabou por influenciar outras esferas da sociedade. Desse modo, a área mais prejudicada foi a econômica, uma vez que inúmeras empresas e indústrias tiveram que demitir funcionários ou então, para não demiti-los deixaram de realizar novas contratações, aumentando dessa forma o número de desempregados.

No primeiro semestre de 2017, o Brasil chegou a ter cerca de 14 milhões de desempregados. Sabe-se que nos últimos meses houve uma pequena reduzida nessa taxa, mesmo assim, a redução foi muito simbólica, tendo em vista a persistência da crise.

Sendo assim, muitas pessoas vem buscando realizar cada vez mais concursos públicos, pois além da remuneração mensal, muitas vezes há outros benefícios como vale-transporte, vale-alimentação, assistência médica e odontológica e seguro de vida. Sendo assim, os brasileiros estão percebendo que, por meio dos estudos, há mais chances e garantias de conseguir um emprego melhor, que ofereça mais estabilidade financeira, entre outras garantias, como direitos trabalhistas. Como é previs& iacute;vel, muitos brasileiros estão sobrevivendo de bicos e outros trabalhos informais que não fornecem nenhum direito trabalhista.

Já que os concusos públicos são sempre muito concorridos, aqueles que querem dedicar-se realmente a passar precisam abrir mão do tempo disponível para estudarem. Desse modo, uma técnica bastante utilizada por estudantes que vão prestar exames de vestibular e pessoas que se dedicam aos concursos públicos e que vem apresentando resultados positivos é a técnica de refazer provas anteriores, pois além de treinar o tempo, o candidato pode testar se está realmente dominando os conhecimentos da área e pode acontecer de cair questões parecidas.

É importante salientar ainda que não foi divulgada o nome da banca organizadora, nem datas de inscrições e do dia do concurso. No entanto, como a própria instituição já havia mencionado anteriormente, o concurso deve ser realizado com certa urgência. Por isso, acredita-se que nos próximos dias a assessoria de imprensa entrará em contato com os meios de comunicação para anunciar as informações que estão faltando.

Os interessados a realizar o concurso público devem estar sempre atualizados e em busca de mais informações.

Ana Paula Oliveira Coimbra

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 40 Média: 3]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Um comentário sobre “Concurso Assembleia Legislativa de Rondônia 2018 – Autorização e Previsão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *