Concurso ALEGO 2018 – Inscrições, Vagas




Certame oferta 80 vagas para os cargos de Assistente, Analista e Procurador Legislativo e mais 77 vagas para cadastro de reserva.

O mês de outubro está quase no fim, porém, a quantidade de concursos públicos sendo abertos está só aumentando, neste segundo semestre de 2018.

Já está efetivado mais um processo seletivo. Na última quinta-feira, dia 25 de outubro, foi definitivamente publicado o edital de abertura do novo concurso público para preenchimento de cargos na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, o Concurso ALEGO de 2018, para o preenchimento de 80 postos nos cargos seguintes: de Assistente; de Analista e de Procurador Legislativo. Haverá ainda, de acordo com o documento do edital, mais 77 vagas para o cadastro reserva de pessoas, destinadas à contratação havendo necessidade. A banca organizadora está nas mãos do Instituto Americano de Desenvolvimento, ou IADES, que terá a responsabilidade na condução deste certame.


Sobre as Provas Objetivas as informações são as seguintes:

Trata-se de uma prova objetiva que consistirá em um caderno com diversas questões, cujo total é de 50 pontos. A mesma prova objetiva passará pela técnica de correção realizada por meio do chamado processamento eletrônico. Todo candidato deverá, via de regra e sob pena de eliminação deste certame, atingir uma pontuação igual ou superior a 50% no conjunto de questões versando sobre os conhecimentos específicos.

Será necessário, também, que todo candidato evite obter pontuação 0, zero, em cima das questões versando em Língua Portuguesa. Este concurso para cargos na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, ou Concurso ALEGO, disponibilizará diversas vagas destinadas aos seguintes cargos:

Para o setor de Analista Legislativo, em Nível Superior, são:

Função de Arquiteto, com duas vagas; função de Arquivologista, com duas vagas; função de Assistente Social, com duas vagas; função de Cirurgião Dentista, com duas vagas; função de Comunicador Social, com 5 vagas; função de Contador, com 5 vagas; função de Enfermeiro do Trabalho, com duas vagas; função de Engenheiro Civil, com uma vaga; função de Engenheiro do Trabalho, com uma vaga; função de Engenheiro Eletricista, com vaga; função de Fisioterapeuta, com duas vagas; função de Médico Cardiologista, com uma vaga; função de Médico Clínico, com uma vaga; função de Médico do Trabalho, com duas vagas; função de Médico Ginecologista, com uma vaga; função de Médico Ortopedista, com uma vaga; função de Médico Psiquiatra, com uma vaga; função de Psicólogo Organizacional, com duas vagas; função de Revisor Ortográfico, com 6 vagas e função de Segurança da Informação com duas vagas. O total são 42 vagas.


No setor de Assistente Legislativo, para Nível Médio, são as seguintes vagas:

Na função de Tradutor Intérprete de Libras, com duas vagas; função de Policial Legislativo, com 30 vagas; função de Técnico de Segurança do Trabalho, com duas vagas e na função de Técnico em Enfermagem do Trabalho, com duas vagas.

Totaliza em 36 vagas.

Para a função de Procurador de 2ª Classe, são duas vagas.

Todos os interessados em participar deste certame deverão cadastrar inscrição entre os dias 18 de novembro ao dia 27 de dezembro de 2018, por meio do site oficial da organizadora: http://iades.com.br/inscricao. A taxa de inscrição está dividida em três valores:

– 80 reais para função de Assistente Legislativo, em nível médio; 100 reais para função de Analista Legislativo, para nível superior e 150 para a função de Procurador Legislativo.

Sobre os salários, segue a informação:

Para o cargo de Analista Legislativo o vencimento é de 7.931,53 reais; para o cargo de Assistente Legislativo, o vencimento está no valor de 5.789,37 reais e para o cargo de Procurador de 2° classe, o vencimento está no valor de 29.114,95 reais.

As provas estão agendadas para o dia 20 de janeiro de 2019.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concursos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 1 Média: 1]

Concursos Relacionados

Comentários