Concurso Aeronáutica 2019 – Inscrições Abertas





Forças Armadas Brasileiras realizam processo seletivo para oficiais em caráter temporário em seus quadros operacionais.

Para quem sonha em tentar fazer carreira nas Forças Armadas Brasileiras, o mês de março se inicia com uma boa notícia: a Aeronáutica anunciou no último dia 02 de abril o seu processo seletivo para a incorporação de oficiais em caráter temporário em seus quadros operacionais.

De acordo com o órgão já se encontram publicados três editais referentes ao processo seletivo para seus quadros de oficiais que possuam tanto o nível superior quanto para funções consideradas técnicas para suas unidades espalhadas por todo o país.




Caso você esteja interessado em saber mais detalhes a respeito do processo seletivo, basta clicar aqui (www.convocacaotemporarios.fab.mil.br) para ter acesso aos três editais. Além da oportunidade de trabalhar numa instituição militar, os candidatos deverão contar com um ótimo atrativo: a remuneração para os cargos deverá chegar em torno dos R$ 11.000,00.

Com o resultado oficial da seleção, a Aeronáutica também anunciou que as inscrições já se encontram em aberto e deverão continuar até o dia 21 de abril. As vagas disponíveis serão distribuídas para todas as unidades da corporação em todo o Brasil. No total, serão mais de 1.000 vagas em aberto e poderão concorrer candidatos residentes nestes locais, bem como de localidades vizinhas.


Veja aqui mais detalhes sobre as vagas disponíveis

Os três editais pulicados contemplam as seguintes categorias. Um deles é específico para candidatos que possuem o nível superior. São destinados para quem possui formação em Medicina, Odontologia, Farmácia e Medicina Veterinária.

O segundo edital é destinado para candidatos que possuem formação e habilitação para trabalhar no Magistério.

O terceiro edital é o mais abrangente e disponibiliza vagas tanto para o cargo de capelão evangélico quanto para os chamados técnicos de nível superior. Note que o órgão considera os demais cargos como técnicos, mesmo que possui diploma de universidade.

Para este último, os cargos em aberto contemplam os profissionais das seguintes áreas: Arquitetura, Administração, Análise de sistemas, Biologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Economia, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Psicologia, Pedagogia, Serviço Social, dentre outros.

Para que o candidato possa participar do processo seletivo, será necessário observar algumas exigências feitas pelo órgão, dentre elas, a idade máxima de 45 anos até o dia 31 de dezembro de 2019, para que a sua matrícula possa ser efetivada.

Uma boa notícia é que os interessados não precisam pagar taxa de matrícula e as inscrições podem ser feitas diretamente no site da Força Aérea Brasileira (FAB) – www.convocacaotemporarios.fab.mil.br.

Como será realizado o processo seletivo?

O processo de seleção realizado pela Aeronáutica será um pouco complexo e deverá abranger seis etapas no total.

A primeira deverá consistir em uma avaliação do currículo de cada profissional. Para isto, os candidatos devem enviar o documento entre os dias 24 e 26 de abril, portanto, logo depois de encerradas as inscrições.

Após encerrada esta fase, os aprovados deverão ser convocados para uma concentração nas respectivas unidades no dia 03 de junho e deverão ser submetidos à próxima fase, que é a do exame médico entre os dias 4 e 18 de junho.

Os candidatos selecionados nesta fase deverão ser encaminhados para nova concentração e deverá passar por um processo de habilitação para que seja integrado à corporação. Esta fase deverá ser iniciada no dia 26 de julho. Depois disso, os profissionais já devidamente habilitados poderão ser encaminhados para as respectivas unidades de seleção para que sejam submetidos a um estágio de capacitação e, deste modo, possam ser engajados de maneira definitiva em suas respectivas funções profissionais.

Portanto, para quem sonha em seguir carreira nas forças armadas e adquirir um grande conhecimento e experiência na carreira não deve perder esta excelente oportunidade profissional.

Por Emmanoel Gomes

Concurso

Comentários