Concurso Aeronáutica 2018 – Vagas para Sargento




Seleção oferece 183 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 6 de fevereiro de 2018.

Foi publicado o edital do processo seletivo da Aeronáutica, para preenchimento de 183 vagas, para admissão no estágio de adaptação a graduação de sargento (EAGS), destinadas a ambos os sexos. O estágio tem duração de mais ou menos 1 ano e será ministrado na EEAR em Guaratinguetá- SP, sob um regime de internado militar, onde os candidatos aprovados terão instruções técnico-especializados e nos campos militar.

A instrução no campo técnico- especializado tem o objetivo de nivelar os conhecimentos dos candidatos aprovados, para que as necessidades do COMAER sejam atendidas por eles através de um desempenho profissional especializado. Já a instrução que será ministrada no Campo Militar, visa transmitir e reforçar aos aprovados, os postulados básicos, referente a futura graduação. Visa também desenvolver neles resistência física, muito importante para a profissão, vibração, entusiasmo e devoção pela carreira que ele terá na Força Aérea, entre outras, para que no final do estágio os alunos tenham os atributos e competência que fará dele um integrante do corpo de graduados.


As inscrições para participar do processo seletivo deverão ser realizadas a partir do dia 8 de janeiro de 2018 e serão finalizadas no dia 6 de fevereiro de 2018. O preenchimento do formulário com as informações solicitadas para efetuar a inscrição deverá ser realizado através do site www.fab.mil.br/eear e/ou http://ingresso.eear.aer.mil.br/. Após o preenchimento do formulário de inscrição será gerado um boleto com a taxa de inscrição, no valor de R$ 60,00, que deverá ser impresso e pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica até no máximo dia 9 de fevereiro de 2018. É importante ressaltar que os pagamentos que forem efetuados após essa data não serão considerados, além disso, somente após pagamento dessa taxa a inscrição será completada, ou seja, os candidatos que não efetuarem esse pagamento até a data limite, terá a inscrição automaticamente cancelada.

A prova será aplicada no dia 22 de abril de 2018 e no momento que o candidato estiver efetuando a inscrição através do site mencionado acima, ele deverá escolher em qual local deseja realizar a prova. As opções de locais para realização da prova são: São Paulo- SP; São José dos Campos- SP; Recife- PE; Belém- PA; Natal- RN; Belo Horizonte- MG; Rio de Janeiro- RJ; Campo Grande- MS; Santa Maria- RS; Canoa- RS; Curitiba- PR; Manaus- AM; Brasília- DF; Boa Vista- RR e Porto Velho- RO.

O salário inicial oferecido para os aprovados no concurso é de R$ 3.584,00.


Dessas 183 vagas, 30 são para a área de eletrônica, 40 vagas são para a área administrativa, 45 vagas para a área de enfermagem, 14 vagas para a área de eletricidade, 20 vagas para a área de informática, 5 vagas para laboratório, 8 vagas para a área de pavimentação, 5 vagas para a área de radiologia e 8 vagas para a área de topografia.

Para participar do processo seletivo é necessário ter concluído o ensino médio ou ensino médio/técnico, ter mais de 17 anos de idade, além disso, o candidato não poderá completar 25 anos até o dia 31 de dezembro de 2019.

A primeira fase para realização da seleção dos candidatos será uma prova escrita com questões de múltipla escolha. Serão cobrados conhecimentos de língua portuguesa e conhecimentos específicos referentes a área de cada cargo. Além dessa fase, o concurso ainda terá a fase de inspeção de saúde, teste de avaliação do condicionamento físico, exame de aptidão psicológica, uma prova prática de especialidade e validação dos documentos.

Aqueles que tiverem interesse em concorrer a uma das vagas disponíveis no processo seletivo, devem acessar o edital através desse link, para obter mais informações a respeito das inscrições, data, salários, benefícios, pré-requisitos, provas, entre outras informações.

Lorena Ruiz

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 114 Média: 3.1]

Comentários



5 comentários em “Concurso Aeronáutica 2018 – Vagas para Sargento

Comentários fechados.