Como Estudar e Passar nos Concursos da Fundação Vunesp




Confira aqui algumas dicas para você se dar bem nos concursos públicos da Fundação Vunesp.

Estudar para concurso é uma tarefa que requer muita disciplina, pois a grande maioria da população sonha com cargos públicos para garantir estabilidade no emprego.

Existem diversas bancas examinados, a Fundação Vunesp é uma das bancas mais requisitadas nesse setor.


A Fundação Vunesp

O Conselho Universitário da UNESP criou em 1979 a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Fundação Vunesp). Trata-se de uma banca tradicional que começou organizando seleções municipais e estaduais para concursos públicos, além de elaborar provas de vestibulares.

Com o tempo e aperfeiçoamento, passou a ter repercussão nacional e ganhou muito espaço através do reconhecimento dos profissionais da área. Professores, mestres e doutores são alguns títulos que compõem a banca examinadora.

A elaboração das provas

Constantemente a elaboração das provas passa por um processo de evolução. O grau de complexidade e dificuldade é menor em relação a outras instituições, tornando as questões mais acessíveis ao público. O que não desmerece a Fundação Vunesp, pois a mesma já possui grande renome e já provou ser eficiente.


As matérias dos exames

Geralmente, os exames da Fundação Vunesp são de múltipla escolha, contento cinco alternativas por questão. O que requer muita atenção, porque os enunciados solicitam que os candidatos assinalem a alternativa correta, sendo que apenas uma delas deve ser assinalada.

A elaboração dessas provas costuma ser completas, pois aborda todo o conteúdo do edital. São poucos os itens não contemplados.

Os exames costumam conter questões bem elaboradas e que exigem conhecimento de matérias como História, Atualidades e Geografia. Já para questões de Informática as questões são mais fáceis e acessíveis que as demais bancas.

Em Direito, não é preciso decorar jurisprudência ou doutrina, mas conhecer a íntegra dos textos ajuda bastante a responder com exatidão as questões desse bloco.

As questões de Interpretação de Texto são, geralmente, retiradas de notícias (jornais e revistas) do estado de São Paulo. O que requer leitura e conhecimento do que já passou na mídia, mas nada como em Atualidades.

A Fundação Vunesp é uma banca muito acessível, basta estudar e não desistir do objetivo. O foco principal é estar bem preparado de acordo com as publicações dos editais.

Caroline Silvério

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 25 Média: 2.6]

Comentários



2 comentários em “Como Estudar e Passar nos Concursos da Fundação Vunesp

  • · Editar

    Processo seletivo , o nome já diz tudo é um processo, então a preparação é permanente, é contínua, não pense que esse será o último nem que tenha obrigação de ser aprovado, a disputa é consigo mesmo, não interessa o número de participantes, foque sempre em garantir a aprovação de 60%, faça a sua parte e deixa correr, tudo se resolverá, porém não conte com a sorte, isso não funciona, sorte em concursos é relativa. Outro detalhe importante, cada Fundação, cada órgão prepara as provas de um jeito, um dia será do seu jeito, tem fundações aí que querem te pegar na curva, besteira… medem nada. A sorte é você ter condições de se preparar permanentemente, chegar no local em tempo hábil, não se estressar nesse caminho, assim, boa sorte, bons estudos.

Comentários fechados.